Nokia 909 seria o próximo Lumia com câmera de 41 Megspixels

Avatar de André Luiz
05/07/2013 às 11:28 | Atualizado há 11 anos
Nokia 909 seria o próximo Lumia com câmera de 41 Megspixels 1

Os rumores envolvendo o novo Lumia que era conhecido antigamente como EOS aumentaram hoje. O @evleaks, quase sempre certo em suas premonições, divulgou duas imagens do novo modelo, depois também divulgou o suposto nome: Nokia 909, clara alusão ao último super câmera phone Nokia 808 Pureview. Ele traria de volta o sensor de 41 Megapixels com tecnologia Pureview.

nokia 909

Mas as mudanças significativas parece que irão ficar por ai. Segundo o rumor a parte de especificações do aparelho não irão evoluir tanto assim, com exceção da câmera obviamente. A tela seria uma de OLED com resolução de apenas 1280 x 768 pixels. O corpo continuaria sendo de policabornato mais 1 mm mais estreito que o Lumia 920, porém teria o famoso “calombo” que há atrás do 808 Pureview para alocar a câmera. O software também não mudaria tanto, ele viria com a versão Windows Phone 8.0.10322.71, que não trará mudanças visíveis, só internas.

Confusão com o nome

Embora não seja informação oficial, o nome Nokia 909 pode gerar um pouco de confusão. Um das justificativas do nome pode ser que a empresa queira dar continuidade ao antecessor 808 e ainda não ofuscar o recém-lançado Lumia 925, afinal o hardware seria praticamente o mesmo.

Por outro lado, o Nokia 909 irá rodar o sistema Windows Phone 8 que até agora é sinônimo de “Lumia” dentro da empresa. Com a marca Lumia na cabeça dos usuários, eles podem acabar confundindo o nome como sendo parte da familia Asha que possui o Nokia 105 , 301 dentre outros.

Mas isso foi só um devaneio por parte de quem vos escreve, afinal a informação oficial só chegará mesmo no dia 11, quando a empresa irá realizar um evento para mostrar o novo aparelho.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ