Real Time Analytics
Android, Nokia

Nokia 8 é avaliado pelo DxOMark: decepção

O pessoal do DxOMark, especialista em testes de câmeras e smartphones finalmente testou o Nokia 8. O resultado não é…

O pessoal do DxOMark, especialista em testes de câmeras e smartphones finalmente testou o Nokia 8. O resultado não é bem aquilo que esperámos. E podemos afirmar, a nova Nokia não é mais a mesma Nokia. Vejam abaixo um resumo de como o Nokia 8 se saiu.

Antes de tudo, vale lembrar que o Nokia 8 é atualmente o aparelho mais caro, o carro chefe da Nokia, que agora pertence a HMD Global. Em outros aspectos, como hardware e desempenho os reviews são todos positivos. Só para relembrar, o Nokia 8 possui um processador Snapdragon 835, versões com até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno e um acabamento extremamente bonito e bem feito, bem ao estilo Nokia.

No quesito câmera, ele possui duas câmeras traseiras: chamadas pela nokia de “Dual Sight”, ambas possuem 13 MP de resolução e abertura f/2.0, além de lentes fabricadas pela gigante Carl Zeiss. No papel parece lembrar os antigos Nokias da linha PureView, mas só no papel.

De acordo com a análise do DxOMark, “a câmera da Nokia é capaz de produzir boas imagens em algumas situações, ganhando uma média de 72 nos pontos de Fotografia.” Essa é uma potuação bem mediana, ficando atrás de smartphones antigos como o Galaxy S6 Edge. O resultado durante o dia são bons.

foto nokia 8 dia
Foto do Nokia 8 durante o dia – DxOMark

De acordo com o site, “geralmente as imagens mostram boa exposição e o Nokia lutou para capturar uma foto usável em nosso teste de cena mais escuro 1 Lux. O alcance dinâmico é bom também, mas apenas quando o Auto HDR está ligado.”

Mas o mediano fica pior quando o assunto são imagens com pouca luz. Diferente dos principais modelos Nokia com Windows Phone, onde o o grande destaque era dado as fotos em baixa iluminação graças a tecnologias como o PureView, a Nokia da HMD Global não investiu em trazer câmeras boas com baixa luminosidade.

Leiam também:  Aplicativo Twitter para Android e iOS recebe atualização
foto nokia 8 escuro
Foto do Nokia 8 baixa luminosidade – DxOMark

“Em termos de textura e ruído (em fotos de baixa luminosidade no caso), o Nokia 8 possui atrasos notáveis em comparação a outros celulares flagships,” aponta o DxOMark, que continua dizendo que as texturas são muito enevoadas, perdendo uma série de detalhes importantes, há muito ruído nas fotografias, inconsistências de cores com alguns tons mudando entre as capturas da mesma cena.

Pelo menos na hora de focar ele se sai bem. Contando com três tecnologias para focar (detecção de contraste, detecção por fase e detecção a laser), o Nokia 8 conseguiu produzir fotos com detalhes precisos no loca da focagem. Eles ainda completam que a exposição e a cor são “decentes” quando a imagem é capturada com o flash LED, mas é possível ver o efeito de olho vermelho em algumas fotos de retrato.

foto nokia 8 zoom
Foto do Nokia 8 tirada com zoom – DxOMark

No novo padrão de avaliação do DxOMark está a qualidade em Zoom. Isso veio com as câmeras duplas que contam com lentes telefotos, que contam com zoom fisíco. Como não é o caso do Nokia 8, que não possui uma lente telefoto, o resultado das fotos com Zoom, que no caso são digitais, foram decepcionantes. É possível notar granulações excessivas, detalhes estranhos e bordas com muitos ruídos.

O modo retrato do Nokia 8 também não foi satisfatório. Como é via software – novamente devido a não ter uma lente telefoto – o resultado foi mediano. Embora ele até consiga isolar o objeto da frente, a erros como em volta dos dedos, como dá para notar na foto abaixo.

foto nokia 8 retrato
Foto tirada com o modo retrato – DxOMark

E se você se pergunta sobre a gravação de vídeos, o resultado foi ainda pior. Foram 62 pontos dados ao Nokia 8, “tornando os vídeos nas maiorias das condições muito inutilizáveis […] a estabilização do sistema realiza uma performance muito similar ao nível do Galaxy S6 Edge, um aparelho que agora já possui quase três anos de idade.”

Leiam também:  Samsung libera Android 4.1.2 Jelly Bean para o Galaxy S2 lite, saiba como atualizar.

Podemos notar que claramente o Nokia 8 nem de longe lembra a qualidade dos tops de linha da Nokia original, levando em conta a data obviamente. A HMD Global está apenas começando, é o segundo ano da empresa. Esperámos que ele esteja desenvolvendo novas câmeras e possa voltar a, pelo menos, lembrar a saudos e amada Nokia. O que vocês acharam dos resultados?

Via DxOMark

Android, Motorola

Moto G6, X5 e Z3 Play: Confiram as fotos dos supostos aparelhos

Ontem vazaram vários renders da nova geração de smartphones da Motorola apareceram. São fotos do Moto G6, X5 e Z3 Play. Todos…

Ontem vazaram vários renders da nova geração de smartphones da Motorola apareceram. São fotos do Moto G6, X5 e Z3 Play. Todos com grandes e importantes mudanças. Também foram mostrados alguns novos Moto Mods. Vejam abaixo os detalhes.

Moto G6, Moto G6 e Mot G6 Play

Seguindo a tradição, será dois Moto G6 já conhecidos; Moto G6 e Moto G6 Plus. Porém a diferença é que nos renders aparecem um novo modelo chamado Moto G6 Play.

As diferenças entre o Moto G6 e o Moto G6 Plus se destacam pelo processador. Mas há mais mudanças entre eles. Seguindo o novo padrão de design trazido pelo Moto X4, os novos Moto G6 terão traseiras de vidro com o mesmo efeito 3D. Além da câmera salda com duas lentes.

O Moo G6 deve contar com um display de 5.7″ Full HD (com aspecto 18:9 e bordas reduzidas), sensor dual-cam na parte traseira (12 + 5MP), módulo de 16MP na frontal, e leitor de impressões digitais na parte frontal.

O processador provavelmente será um Snapdragon 430, e terá 3 ou 4GB de RAM com 32 ou 64GB de armazenamento interno. A bateria seria de 300 mAh segundo os rumores.

Já o Moto G6 Plus teríamos como principal diferença o processador. Nesse caso seria um Snapdragon 630. Além disso a tela seria maior com 5,93″, bem como a bateria, que seria de 3200 mAh.

Por último teríamos o novo Moto G6 Play. Esse teria as mudanças mais interessantes. Primeiro seria a mudança do leitor de impressões digitais, que ao invés de ser na frente como acontece tradicionalmente com a linha G, ele seria movido para a traseira. O que parece bem legal é que um pedido que os fãs da Motorola fazem há anos e usar um leitor de impressões digitais embutido no famoso circulo com o logo da empresa.

Leiam também:  HTC Butterfly: um super celular com 5 polegadas full HD e processador quad-core S4 pro

A bateria também seria maior com 4000 mAh.

Moto X5

O mais aguardado seria mesmo o Moto X5, sucessor do não tão aclamado Moto X4. Por mais que o Moto X4 não tenha feito tanto sucesso, pelo menos no Brasil, ele trouxe vida nova a linha Motorola com diferenciais como corpo em vidro e proteção contra água e poeira.

O Moto X5 manteria o design de vidro curvo e também a proteção contra água. Mas o mais interessante seria mesmo o seu formato sem bordas. Seguindo a moda de outras marcas. Notem que ele praticamente não possui bordas laterais e na parte de cima e de baixo são menores, lembra bastante o design do Galaxy S8.

Mas o mais “interessante” seria que na parte de cima o Moto X5 tem o famigerado entalhe, ou dente, que o iPhone X trouxe. Nele estaria acomodando a câmera frontal e possível sensores faciais para desbloqueio da tela. Pelo menos a solução da Motorola é colocar uma faixa preta por trás das notificações, disfarçando a existência do dente.

Conforme o banner, há um tal de “Moto Smar Ai”. Esse novo sistema de inteligência artificial deve ser o responsável por administrar o reconhecimento facial. Notem que não um leitor de impressões digitais no aparelho, mostrando que a Motorola deve estar apostando suas fichas no reconhecimento facial.

 

Há ainda uma espécie de barra de rolagem ou botão virtual abaixo do doc de aplicativos. Ele também pode estar ligado a inteligência artificial presente no aparelho.

Moto Z3 Play

Por último temos o Moto Z3 Play, que chegaria como o intermediário premium da Motorola e compatível com os Moto Snaps. Assim como o Moto X5, ele adota o padrão sem bordas, e parece que também usará reconhecimento facial como modo de desbloqueio, afinal não sinais de um leitor de impressões digitais. Uma segunda opção seria um leitor por debaixo da tela, já que a Vivo já apresentou a tecnologia na CES.

O Z3 Pay provavelmente teria um processador Snapdragon 660. Sua tela seria de 6 polegadas com aspecto 18:9 e resolução full HD+. Vale notar que mesmo aumentando a tela, o fato de reduzir as bordas laterais e superiores, além do novo aspecto 18:9, daria perfeitamente para manter o tamanho do Z2 Play e, consequentemente, a compatibilidade com os Moto Snaps atuais.

Leiam também:  Nokia 8 chega dia 16 de Agosto ao mundo

Como de praxe, deve ter também uma versão mais potente do Moto Z3 play, talvez um Moto Z3 Force. Esse teria a mesma tela, porém com maior resolução e processador Snapdragon 845.

Moto Mod 5G

O Moto Z3 chegaria ao mercado trazendo consigo outro importante lançamento para a linha de Moto Mods; trata-se de um módulo capaz de conectar-se à redes 5g.

Levando em consideração a quantidade de vazamentos, é quase certo afirmar que conheceremos esses dispositivos (e talvez muito mais) durante a MWC 2018.

Fonte: Slashleaks, com informações do Tudocelular

materia completa
Android, Samsung

Galaxy S9 e S9+ chegam dia 26 de Fevereiro. Fonte é segura.

A Samsung ja havia confirmado que provavelment o Galaxy S9 e S9+ seriam lançados na MWC 2018 que acontece em Barcelona em…

A Samsung ja havia confirmado que provavelment o Galaxy S9 e S9+ seriam lançados na MWC 2018 que acontece em Barcelona em Fevereiro. De acordo com Evan Blass, famoso por vazar informações no Twitter, de fato os novos tops de linha da Samsung chegam mês que vem.

Leiam também: Review do Galaxy S8

De acordo com o Twitter de Evan Blass, o Galaxy S9 e Galaxy S9+ serão apresentados dia 26 de Fevereiro. Depois, a partir do dia 16 de Março, começará a distribuição global dos aparelhos. As pré-orders começarão antes, no dia primeiro de Março. Vale lembrar que no ano passado, em 2017, o Galaxy S8 atrasou um mês em relação aos anos anteriores.

A Samsung irá usar seu recém lançado chipset Exynos 9810 no Galaxy S9. Além disso, a versão americana, como sempre acontece, deverá vir com o Snapdragon 845. Não haverá alteração na relação de aspecto 18.5:9 do Infinity Display. Outra coisa que, para a felicidade de muitos, é que o conector P2 para fones de ouvido 3,5 mm continua firme e forte. Além disso é certeza que a Samsung finalmente vai abrir mão de colocar o sensor ao lado da câmera, será abaixo como em outros fabricantes. Abaixo uma foto com a suposta caixa do aparelho que vazou.

galaxy s9 caixa

A respeito das câmeras, o Galaxy S9 terá apenas um sensor. Já o Galaxy S9 Plus virá com um sensor duplo. O sensor principal será um de 12 MP como os anteriores. A novidade fica por conta da abertura que será variável entre f/1.5 e f/2.4.

Leiam também:  Review Zenfone 4: Vale a pena pagar o preço?

galaxy s9 galaxy s9 plus

Isso é uma novidade já apresentada pela Samsung, assim diz o Ars Technica. A Samsung já fez um sensor semelhante em um aparelho chamado W2018. No que isso ajuda? Em condições de pouca iluminação, ele usa a abertura f/1,5 para capturar o máximo possível de luz; em cenas mais brilhantes, ele usa a abertura f/2,4 para uma profundidade de campo maior. Atualmente, com a abertura f/1,6 fixa, o Galaxy S8 costuma estourar na luz em ambientes muito iluminados, já que entra muita luz no sensor pois é bem aberto.

Como você pode ver no GIF abaixo, um conjunto de lâminas de abertura abre e fecha à medida que os níveis de luz mudam, semelhante a uma câmera DSLR:

Ao que parece, o Galaxy S9 Plus terá uma qualidade ainda melhor que o Galaxy Note 8, um dos melhores no mundo atualmente.

Com informações: Tecnoblog, Twitter

materia completa
Android, Motorola

Moto X4 depois do Android 8.0 Oreo? Como ficaram a câmera e o armazenamento?

Semana retrasada o Moto X4 ganhou uma esperada atualização para o Android 8.0 Oreo, mas será que melhorou? E sua…

Semana retrasada o Moto X4 ganhou uma esperada atualização para o Android 8.0 Oreo, mas será que melhorou? E sua câmera frontal e armazenamento interno, foram corrigidos os “problemas”? Saiba  no vídeo acima.

Vale notar que a câmera frontal do Moto X4 desde o começou recebeu criticas por conta do foco. Segundo a Motorola, o foco fixo da mesma é de 40 cm, ou seja, menos que isso o resultado não é bom. Porém, 40 cm é pouco, muita gente prefere selfies em uma distância menor do que isso. Sendo assim, a questão do foco não foi mexida, por outro lado, o que me pareceu é que a qualidade em si melhorou. Com a diminuição de ruídos nas fotos, a impressão é que o foco melhora. Ponto para a Motorola.

Já a questão do armazenamento houve sim melhoras. A Motorola conseguiu otimizar mais o sistema diminuindo o seu tamanho de 8 para 6 GB. Como o aparelho utiliza o Seemless update (detalhes aqui), que consiste em clonar a partição, o espaço usado diminuiu de 16 GB para 12 GB. Assim o aparelho ganhou 4 GB de espaço interno.

No geral o sistema ficou mais rápido e fluído. A bateria continuou com o mesmo desempenho, assim como também a câmera traseira.

Alguém tem um Moto X4? O que estão achando dele depois da atualização para o Android 8.0 Oreo?

Leiam também:  Galaxy S9 e S9+ chegam dia 26 de Fevereiro. Fonte é segura.
materia completa
Android, Samsung

Vaza caixa do Galaxy S9 com suas especificações

A vitima dos maiores rumores a partir de agora é o Galaxy S9. O futuro topo de linha da Samsung…

A vitima dos maiores rumores a partir de agora é o Galaxy S9. O futuro topo de linha da Samsung provavelmente será apresentado na MWC que acontece em Fevereiro. O design dele já vazou a exaustão, e hoje uma caixa com suas especificações também vazou.

Para começar, temos vários dados que muitos já esperavam: as especificações do S9 incluem uma memória RAM de 4 GB, bem como uma tela sAMOLED de 5,8 polegadas com resolução Quad HD. Junto disso, também temos um scanner de íris, certificado IP68 de resistência à água e poeira, 64 GB de armazenamento interno e suporte a carregamento sem fio.

Aqueles com olhos mais atentos, porém, vão notar algo bem curioso quanto à câmera traseira do Galaxy S9: ela mostra dois tipos diferentes de abertura. O que isso quer dizer? As apostas estão na presença de uma abertura variável, parecida com a que vemos em câmeras dedicadas – algo que ela, inclusive, já tem em seu smartphone dobrável W2018.

Ainda falando em novidades interessantes, temos a presença de um “Super Slow-mo”. O nome em si não é exatamente claro, mas é fácil imaginar a adição de suporte a gravação em câmera-lenta. Já algo bem mais claro fica para o “alto falantes estéreo ajustados pela AKG”, que mostra que a empresa vai finalmente trazer alto falantes duplos para sua linha.

É claro que, apesar de tudo, uma caixa como essa é relativamente simples de falsificar; logo, é bom não levar esses rumores como uma certeza absoluta. Felizmente, com o smartphone tão perto de ser lançado, podemos nos dar ao luxo de sonhar com todas essas “promessas” tão animadoras.

Leiam também:  Melhores smartphones chineses até R$ 600, melhor custo x beneficio (Janeiro 2018)

Via Reddit

materia completa