A Nintendo já havia dito que não iria falar nada a respeito de seu novo console antes de 2016 que até então é chamado de Nintendo NX, mas de acordo com um relatório do site Nikki, a Nintendo está desenvolvendo um novo hardware que tem como sistema operacional, o Android.

Claro que se trata de um rumor e nada foi confirmado pela Nintendo, e nem será por enquanto. A escolha pelo Android, segundo alguns especialistas dizem, seria porque os atuais desenvolvedores de outras empresas já estejam familiarizado com a plataforma, isso renderia mas títulos para o novo console. Embora não confirmado, o NX seria um intermediário entre o DS e o Wii U e não substituiria nenhum. Como possivelmente ele será um aparleho hibrido, sendo um portátil para ser usado na rua e também um console caseiro, o Android cairia como uma luva.

Como todo rumor, temos motivos para desconfiar. A Nintendo nunca optou por usar um sistema de terceiros, sempre desenvolvendo seu próprio hardware e software, é difícil acreditar que a empresa mudaria essa postura agora.

 

Sem comentários

Deixe uma resposta