Eu sei que o assunto do mês envolvendo a Nintendo é o Pokemón Go! para smartphones. Mas achei muito interessante o lançamento que a empresa fez recentemente, principalmente para aqueles que já passaram dos 30: Um NES versão miniatura com 30 jogos. É pura nostalgia!

O mercado mainstream de games atualmente é um dos mais lucrativos ramos da tecnologia, por outro lado existe um enorme e potencial público para jogadores saudosistas. Existe de tudo por ai, desde modificações em hardware até emuladores, tudo para saciar a vontade de jogar jogos antigos, onde a jogabilidade e diversão eram garantidas sem os gráficos super hiper realistas da atualidade. Pensando nesse mercado, a Nintendo anuncia o NES em miniatura com 30 jogos na memória. Mas vai além disso, ele é uma versão turbinada do saudoso vídeo game.

NES-1

Ele é bem mais completinho que a versão original. O “Nintendinhodinho” tem saída HDMI, chip gráfico otimizado e inclui um controle no formato do gamepad padrão do NES, só que compatível com o Wii Remote, o que significa que além do Nintendinho-inho, você vai poder usá-lo nos jogos do Virtual Console no Wii e Wii U. Além disso, esse NES terá capacidade de salvar os jogos onde você estiver. Assim você pode parar e voltar a jogar sem precisar ter que digitar inúmeros códigos e senhas para voltar ao ponto em que estava.

Aqui está a lista de títulos que virão na memória:

Um ponto fraco é que ele não suporta cartuchos, obviamente devido ao seu tamanho. Para quem já está ansioso, o videogame chegará ao mercado dia 11 de novembro, custando US$ 59,99.

1 Comentário

Deixe uma resposta