Há vários dias que o rumor sobre uma câmera da Nikon rodando o Android aparece em imagens vazadas na internet. Como ultimamente os rumores estão cada vez mais certeiros, hoje a Nikon oficializou sua mais nova câmera digital point-and-shoot: a S800c. O grande destaque do modelo é o fato dela vir rodando o sistema Android.

Rodando o sistema 2.3.3 Gingerbread, a SC800c tem um sensor de 16 megapixels, zoom ótico de 10x, entrada para cartão de memória SD e uma tela sensível ao toque de OLED de 3.5 polegadas que é o mesmo usado em outros modelos anteriores como a S80. A tela é toda touchscreen onde você pode controlar todas as funções da mesma.

[nggallery id=20]

A câmera também tem várias funções de compartilhamento comuns nos Androids como tirar uma foto e enviá-la para diversas redes sociais. Tudo é feito por meio da conexão Wi-Fi, pois a mesma não têm conexão 3G. Como estamos falando de um Android, ela até suporta jogos e aplicativos. Mas vale ressaltar que a bateria é de apenas 1050 mAh, isso em um celular Android é muito pouco, não sei como que ficou o gerenciamento da Nikon, mas que é muito pouco isso é.

Ela ainda possui A-GPS para funções de geolocalização, comum em vários modelos e por fim faz vídeos em full HD 1080p. A Coolpix S800c será lançada mês que vem nos EUA por US$ 350.

2 Comentários

  1. Fabricante de camea dando o troco no de smartphones…..a bateria realmente preocupa….teria que ver um review desta camera.

Deixe uma resposta