Droid vende pouco

Na ocasião do lançamento do Google Nexus One todos esperavam algo revolucionário, algo como o verdadeiro “iPhone Killer”, quando lançado ele foi bem aceito porquê tem um ótimo Hardware, ótimo software e um belo visual, parecia uma fórmula perfeita, mas o resultado? Embora não seja considerado um fracasso ele não foi um sucesso de venda, porquê vendeu bem menos que o iPhone e que seu principal rival: o Motorola Milestone (ou Droid). Enquanto que o Milestone e o iPhone venderam cerca de 1 milhão de unidades em 74 dias de vida o Nexus One vendeu apenas 135 mil unidades.

Comparação milestone vs Nexus one vs iPhone

A pesquisa acima foi feita pela Flurry nos EUA. Vários motivos pode ter levado o Nexus One a esse fracasso, podemos citar o fato de ser possível comprar o aparelho on-line, não sendo possível comprá-lo em lojas físicas com certeza desanima os clientes. Comprar on-line ainda não é o principal modo de compra, alguém esqueceu de avisar o Google.

Outro motivo que particularmente acho relevante é o fato do Milestone ter sido lançado antes, com certeza quem queria um Android poderoso comprou ele, dai quando veio o Nexus One não era justificável trocar o Milestone por um outro Smartphone pouco mais poderoso.

Via Fayer wayer

2 Comentários

Deixe uma resposta