Ontem mesmo comentamos sobre a vinda do Nexus 7 ao Brasil, que era estava bem próxima, pois então, ele chegou. Na realidade ainda não está disponível, porém já consta no catálogo de produtos da loja Fnac. Isso significa que a ASUS, fabricante do tablet, já está importando o produto e está “no gatilho” para começar a ser vendido.

Atualmente o link não tem preço, porém no momento que ele surgiu o preço que constava era realmente 1299 Reais, assim como falamos. A versão vendida é a com somente WiFi e 16 GB de armazenamento.

Nexus 7 chegando ao Brasil
Nexus 7 chegando ao Brasil

Comentando sobre o preço, resumo em poucas palavras: tá caro. Digo isso porque a ASUS não está coerente com o resto do mundo. O grande concorrente de qualquer tablet com Android é o iPad. Lá fora o Nexus 7 custa U$ 250 e é mais barato que o iPad 2, que custa U$ 399 e que o iPad Mini que custa U$ 329. Esse último é seu concorrente direto devido ao tamanho da tela. A ASUS inverteu as bolas no Brasil. R$ 1299 é o mesmo preço que o iPad 2 na própria loja da Fnac, sendo o iPad Mini mais barato que o iPad 2, quando ele começar a ser vendido será mais barato que o Nexus 7!

Se a ASUS quer vender bem, é melhorar ela incentivar os lojistas a melhorarem esse preço, ou então as vendas não serão boas. Como ele ainda não está sendo vendido oficialmente, quem sabe até o preço não melhore?

4 Comentários

  1. TABLET ASUS 32GB 10.1" TF600T aparece por R$ 3.499,00 na Fnac: Com Windows RT. Tudo da Asus está caro aqui no Brasil

  2. Acredito que este preço absurdo e pornográfico seja somente o de lançamento….em 2 a 3 meses deverá cair para faixa dos 900 -950 reais…

  3. esta caro demais obs no eua custa 400 a 500 reais . malditos impostos brasileiro ( merdo so por que queria comprar um) .

Deixe uma resposta