A Google anunciou, além do sistema Android 5.0 Lollipop, seu novo smartphone feito em parceria com a Motorola: O Nexus 6.  Este é o maior smartphone da linha Nexus que o Google já lançou até hoje. Claro que todo modelos lançado sempre traz uma tela maior, mas dessa vez o Google foi além e trouxe um fablet. Ele tem nada mais nada menos que uma tela de 6 polegadas, maior que os rivais iPhone 6 Plus e Galaxy Note 4, referências atuais em smartphones.  A tela também é grande em resolução, ela traz uma tela com resolução QuadHD, o que faz que as imagens fiquem extremamente nítidas mesmo sendo enorme Além disso ele trás um processador Snapdragon 805, uma câmera traseira de 13 megapixels, uma câmera frontal de 2 megapixels, uma bateria de 3220 mAh e dois alto-falantes voltados para a frente. Ele pode incluir 32 ou 64GB de armazenamento interno e será vendido nas cores azul ou branco.

Como a Motorola disse, ele é mais em tudo: mais tela, mais velocidade, mais potência. E destaca também que ele traz a melhor experiência com Android já feita. Abaixo alguns de seus destaques:

Design

nexus 6 traseira

Como todos aguardavam, ele se parece muito com o Moto X 2014. Obviamente ele tem algumas mudanças em relação ao Moto X, para não causar confusão com o usuário. Na realidade podemos dizer que se trata de uma versão maior dele, já que a tela de 6 polegadas faz uma “enorme” diferença.

Tela maior

nexus 6 tela

Com uma tela de seis polegadas Quad HD, o Nexus 6 é excelente para quem gosta de jogar, assistir vídeos, jogar ou simplesmente ler.

Bateria maior

nexus 6 carregamento

A bateria dele é de 3220 mAh. Além disso, a Motorola incluiu o recurso Turbo Charger que agiliza o simples ato de carregar o celular. Em números, a Motorola promete 8 horas de uso com apenas uma carga de 15 minutos no carregador que virá incluído. 

Melhores fotos

nexus 6 camera

A câmera de 13 megapixel conta com estabilização ótica de imagem e HDR+. Lembrando que nem motorola e nem a linha Nexus são referências em fotografia, será que dessa vez algo mudou e teremos finalmente um Motorola que tira boas fotos? Além disso, a câmera traz o mesmo visual do Moto X, onde ao invés de um tradicional LED, ao lado ou abaixo da câmera, ele é em formato de circulo em volta da câmera.

Qualidade sonora

Com 2 alto-falantes estéreo voltados para a frente dupla, a Motorola traz o mesmo conceito dos novos Moto G e Moto X e do pequenino Moto E, que já trazem também esse recurso. Visualmente pode não ser um primor de design, mas a qualidade sonora é indiscutível.

Mais Android com Lollipop

O Nexus 6 vem com o Android 5.0 Lollipop. O sistema se destaca pelo novo Material Design, que redesenhou totalmente o sistema Android. A plataforma tem novas formas, animações mais fluidas, um design mais limpo com uma paleta de cores mais ousadas, um novo menu de multitarefas e mais funções para interagir com o sistema através de comandos de voz.

O Nexus 6 estará disponível para pré-encomenda através da Google Play Store no final de outubro a partir de 649 dólares. A Motorola garante que o Nexus começará a ser vendido em 28 países em toda a América do Norte da Europa, Ásia-Pacífico até o fim do ano na maioria dos países, e alguns ficarão para o primeiro semestre de 2015.

 

1 Comentário

  1. Tá ai um aparelho que vejo as pessoas falando muito mas não tenho conhecidos com versões anteriores… Alguém sabe o porquê???

Deixe uma resposta