Quem gosta de trocar de ROMs no Android sabe que há momentos que simplesmente não sabemos qual ROM escolher, ainda mais quando cada uma tem sua própria qualidade peculiar. Cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens, umas otimizadas para perfomance, outras com mais recursos, outras mais bonitas e assim por diante. Sabemos que atualmente até dá para termos várias ROMs e ficar trocando através do Recovery, mas isso é chato e trabalhoso pois toda vez ficar fazendo backup e dando “Wipes” não é muito cômodo. Porém um desenvolvedor do fórum XDA criou um modo de fazer Multi Boot no Nexus 5 sem precisar fazer nada disso. Com a ferramenta é possível ter várias ROM no N5, bem como outros sistemas como o Tizem e o Ubuntu.

Toda a solução é dividida em três partes: um Kernel, um recovery e um app MultiROM. Quando o dispositivo é inicializado, MultiROM exibe uma janela que permite que você selecione qual ROM quer iniciar. Sua ROM atual não é apagada, e os dados não serão perdidos. O recovey TWRP modificado permite atualizar qualquer uma das ROMs instaladas sem problemas. Até mesmo é possível iniciar ROMs salvas em drives USB através de um cabo OTG.

Dentre as várias funções, é possível até mesmo atualizar ROMs via OTA como no caso a Omnirom, já com a CyanogenMod não é possível já que a mesma utiliza o CWM e não o TWRP. Emfim, quem tem um Nexus 5 deve estar feliz da vida.  Aqui o link de todo o processo.

1 Comentário

Deixe uma resposta