Depois de um longo e tenebroso inverno verão o Google e LG finalmente resolveram lançar o Nexus 4 no Brasil. A LG fez um evento esse mês onde mostrou vários aparelhos, inclusive o Optimus G, aparelho que tem praticamente o mesmo hardware que o Nexus 4, mas esse sim não deu suas caras no evento. Porém ontem o Google, não a LG, está enviando convites para a imprensa para um evento no dia 27 em São Paulo, onde anuncia o “melhor do Google na palma da mão”.

convite-google-nexus-4

Mas nenhuma informação além do convite, ou seja, nada de preço, capacidade ou disponibilidade, isso com certeza só saberemos no evento. No evento estará presente o brasileiro Hugo Barra, vice-presidente de Android.

Sabemos dos preços exorbitantes praticados no Brasil. A linha Nexus nos EUA é mais barata que o normal graça ao incentivo que o próprio Google dá aos fabricantes e consequentemente repassam no preço dos aparelhos. No Brasil não aconteceu isso com o Galaxy Nexus. Mas como o próprio Google, pela primeira vez, irá apresentar o Nexus no Brasil, pode ser que role um subsídio da empresa aqui no Brasil, vou repetir: pode ser. Lembrando que na Europa, onde não há esse subsidio, o aparelho é quase o dobro do preço que no EUA. Sinceramente? acho que aqui também vai acontecer isso.

1 Comentário

Deixe uma resposta