O Cláudio Martinezz do Allgsm achou no Youtube um excelente vídeo aonde um felizardo testa o N900 e faz algumas comparações com o N810, impressionante como o tamanho dele foi reduzido em comparação com o N810! Definitivamente a Nokia deixou claro que ele é bem mais um Smartphone do que um Tablet.

Reparem que mais ou menos em 00:42 ele quase que joga o N810 longe,  como se fosse um “qualquer” rsrsrsr, como o Cláudio disse “Meu Deus ai que inveja!!!!!”

Só uma observação: O teclado do N97 é muito melhor na minha opinião.

23 Comentários

  1. Segundo alguns executivos da Nokia o N900 ainda não tem previsão para chegar no Brasil Pablo, tomare que não demore, se bem que não vou ter dinheiro para compra mesmo.. 🙁

  2. Então somos dois, André! rsrs
    Se ele vier para o Brasil, com os preços que estou imaginando que pode ser vendido aqui, só mesmo como um super desconto (subsídio) de alguma operadora pra eu ter um!

  3. Apesar de desconhecer esse sistema operacional usado no N900, ainda tenho esperança que minha operadora ofereça esse aparelho com um ótimo desconto no plano de fidelização!!!

  4. Eu espero que o Adriano da Techcell já tenha comprado alguns na pre venda lá dos EUA pra trazer e vender pra gente rsrsrsrs… porque preço de nokia store é impraticavel….

  5. O único problema é se a Nokia proibir o Mercado Livre de vender assim como fez com o N97, tenta achar um N97 no Mercado Livre…

  6. Rapaz to sabendo dessa polemica tem vendedor anunciando como NOKIA N pra conseguir vender escondido… é dose viu… muito protencionismo da NOKIA….vao ter que anunciar como M900(sendo o M de maemo rsrsrsr)

  7. Atualmente todos (quase todos) estão bastante interessados no N900, mas será que as pessoas estão percebendo que ele é um internet tablet adaptado para usar a função de telefone?? Será que estamos preparados para usar esse aparelho com visualização em landscape??
    O que vocês acham??

  8. Concordo com você Franco, por isso acho que vou preferir um Omnia HD, X6 ou o Satio, pq está claro que o foco do N900 é substituir um Notebook por exemplo, e não um Smartphone, eu já tive um N800 e depois de 2 semanas, guardei ele na gaveta, porquê já tenho um Smart e navegar, prefiro o meu Notebook. O N900 é quase que totalmente projetado para quem trabalha fora do escritório e precisa de um PC. Bem diferente de um Smartphone, que é um quebra-galho de PC, é para aquelas horas que você precisa fazer uma coisa rápida e simples.

  9. Franco acho que todo mundo tá na euforia como no fim do ano passado quando a NOKIA soltou alguns videos do N97.. só mesmo quando os primeiros comprarem os aparelhos, e puderam nos falar o que realmente ele faz depois de 2 semanas de uso vamos ter uma noçao mais real do que ele é.. isso que vc falou é muito valido, pouca gente tá percebendo que no modo "em pé" só na hora de atender uma chamada vi ele adaptando a tela, em todos os outros momentos só no modo "deitado" mesmo… será facil se acostumar com isso???? Agora eu digo por opnião propria, já ensaiei varias vezes comprar um netbook mas na hora "H" desisto, acho algo muito grande pra mim… e o que eu preciso de internet durante o dia, o 5800 com o chip do meu modem 3G me salva… mas se eu pudesse ter uma tela melhor e maior e um teclado fisico que cabem no bolso, logico que prefiro… é ai que o N900 se encaixa melhor que o Netbook… sei que não vou usar tudo do N900 mas que pra mim ele será otimo, a isso sera..

  10. A questão do Landscape já foi debatida no blog do Maemo ontem, e isso é solucionado com aplicativos do Maemo 4, já fazia isso no N800, e já está quase pronto outro aplicativo para Maemo 5 que deixará ele em Portrait normalmente também, a vantagem do Linux é que "quase nada" é impossivel para os desenvolvedores.

    O Tiranorex falou tudo, o N900 é para quem prioriza funções de Micro computador, tanto que em relação a funções de Celular o N97 tem muito mais funções do que ele.

  11. Lendo seus comentários (TIRANOREX e André Luiz) é que vejo o motivo de ainda não ter desistido da possível compra do N97, pois tenho um PC e um Notebook em casa e um PC no serviço. Dessa forma fico imaginando se realmente necessito de um computador de bolso (N900) ou de um telefone com acesso a internet e com teclado físico (N97)?!?!?!

  12. Pois é Franco.ssp, o que deve ser levado em conta é a real necessidade e nao o hype em cima do aparelho…o N97 é um baita celular, muito bom mesmo.. tem seus pontos fortes e fracos… é onde o calo aperta e onde os olhos brilham de cada pessoa que vai decidir qual aparelho comprar…(fui poeta nesse final hein???kkkkk)

  13. O meu caso é parecido com o seu Franco, aonde eu vou tem PC e não trabalho na rua, então me pergunto: Para quê vou querer um Tablet? para acessar internet em casa que não é, pois já tenho um Note. Um celular para diversão é alguns programas úteis já e o suficiente, só não tenho um iPhone porquê no meu trabalho eu não posso ficar sem um celular com uma boa câmera.

  14. André, Tiranorex e Franco, concordo com todos vocês e gostaria de acrescentar um detalhe! Estive pesquisando os preços do N97 e N900 e pelo que vi a diferença entre os dois é pequena. Sendo assim acredito que além do fator necessidade, o preço dos dois também pode ser decisivo na hora da compra. Imaginem, por exemplo, uma promoção de operadora onde os dois ficassem com seus preços bem próximos. Como já foi dito, muitos vão comprar o N900 por ser superior ao N97, já outros apenas pra dizer que tem um. Muitos estão acreditando que o N900 vai enterrar o N97 por causa do seu valor. Agora quero perguntar a vocês! Se o N900 chegar no Brasil com uma diferença mínina de preço em relação ao N97, qual deles vocês comprariam? Estou me perguntando a mesma coisa! Rsrs. Pois o N900 é muita coisa para meu uso, mas essa diferença poderia me levar a comprá-lo.

    Um abraço!

  15. Aí que tá Pablo, se caso eles fossem muito próximos com relação ao preço, eu ficaria com o N900 simplesmente por gostar de fuçar e customizar ele todo o quanto possível, mesmo sabendo que usarei pouco desses recursos.

    Agora se a diferença for grande, daí ficaria com o N97, mais se bem que sou vou ter uma opnião quando aparecer os primeiros reviews do SE Satio, esse sim to botando fé…

  16. Amigo Anônimo, como diria Jack Stripador "vamos por partes":

    1- Omnia HD é um aparelhos celular
    2- Symbian é um sistema, e nem existe ainda
    3- Palm top não é um celular e nem existe mais

    Sendo assim, essa comparação não é possível

    Abraços.

  17. Se nao fosse notoria a evolucao (dessa serie ta virando telefone tb) e por este video eu nao trocaria ainda o n810 por este, esperaria o n910.

    Ou seja, se a ANTA ao menos soubesse mexer mais (e falasse um inglês melhor, rsrsr)

  18. Bom. Penso que a tendência é notebooks cada vez menores e celulares cada vez maiores, e estava vendo a hora de se fundirem. Pois aconteceu. E o primeiro foi o n900. Quanto à reclamação de ser mais um tablet do que celular, eu te digo que, se vc quer internet no celular vai ter que pagar um mensal do pacote de dados.Agora, pra que vou pagar quase 100 reais num ilimitado pra ter um aparelhinho pra usar joguinhos na NET.Quero sim um computador no meu bolso e que me sirva de telefone e camera qdo precisar. E a gente precisa quando menos espera, por isso é bom ser de bolso. E hoje a honda é poder andar plugado com tudo e todos instantaneamente. por isso voces que nao estão contentes com o N900. então comprem um celularzinho de 150 reais e deixem nós apaixonados por tecnologia com todo o resto……e tenhoooo diitttooo……fuuiiii….

Deixe uma resposta