Passada a euforia de ontem em cima do Nokia N900, novo Smartphone (ou tablet?) da Nokia rodando o sistema Maemo 5, hoje vem o banho de água fria a realidade, o preço do aparelho. Por íncrivel que pareça acabei de ver no site da Nokia Itália que o aparelho já está em pré-venda e com preço! e quanto? 599 Euros, ou seja? caro, bem caro, mas pensando por outro lado ele saiu em um preço bom comparando com os outros Smartphones da Nokia, porque digo isso? conforme pode ser visto na imagem abaixo ele está no mesmo preço que o N97! Ou seja um aparelho muito superior em questão de Hardware pelo mesmo preço. Definitivamente a Nokia está cavando a sepultura do N97, além de lançar uma versão mais barata, o N97 Mini, ela lança um aparelho melhor pelo mesmo preço.
Porém (sempre tem um ;D) não devemos esquecer que o Maemo 5 ainda é novo e não sabemos como será o desenvovimento de aplicativos para ele a partir de agora, de uma coisa eu tenho certeza acho que a maioria vai preferir o N900 ao N97.
Uma bela jogada de Marketing da Nokia, usar o N97 como uma pré-propaganda do N900, será que foi caso pensado ou a Nokia está nos ouvindo? Só sei de uma coisa, já vou começar a economizar até aparecer o N900 no ML.
E vocês se pudessem qual escolheriam?

Segue imagem (clique para ampliar).

12 Comentários

  1. rsrsrsrsrs, tivemos a mesma ideia, principalmente depois do comentario que fiz no outro post do N900…kkkkkkk acabei de fazer um post sobre preço tb ai quando fui ver meus favoritos…rapaz tomara que o N900 chegue logo no mercado livre e que o Techcell nos venda por um preço um pouco menos "fura-olho"… grande abraço amigo

  2. Valeu cara, vamos esperar os preços no Mercado Livre para ver no que dá. Mais que compensa ele em relação ao N97 compensa.

  3. André, por que será que a Nokia mal lançou o N97 e já vai lançar o N900 praticamente pelo mesmo preço? Difícil entender! Ficaram um bom tempo desenvolvendo o N97 e mais um tempão para vendé-lo, e agora lançam um aparelho que tem praticamente tudo que o N97 deveria ter. Vai se entender! Uma coisa é bem provavél, muitos vão considerar que o valor cobrado pelo N900 vai valer a pena, pelo que o aparelho tem a oferecer!
    Quanto ao N97? Provavelmente com a chegada do N900 e do N97 mini, ele poderá baixar de preço (o que dúvido muito, pois o N96 também foi um tiro no pé da Nokia e nem por isso ela baixou seu valor) ou ficar como está e vender pouquissímas unidades.

    Um abraço!

  4. Pablo, na minha opinião o N97 vai ser o mesmo fiasco do N96, ou seja, ninguém vai comprar mais pelas opções que tem, 5800, 5530, Nokia Mini, Omnia HD, N900, etc.

    Abraços

  5. também penso desse mesmo modo… a NOKIA por ser a numero 1 do mundo pode se dar ao luxo de ter todas essas opções e não se importar com a real vendagem de cada uma delas, o importante é que vendam, bem ou mal… mesmo porque o grosso do lucro da empresa é com os aparelhos de baixo valor mesmo… lembram quando a NOKIA foi perguntada a respeito do que achavam do 1º iphone ter atingido a marca de 1 milhão de aparelhos vendidos??? a NOKIA respondeu, nós vendemos 1 milhão de aparelhos por dia rsrsrsrsrs e aí???? kkkkkk

  6. Acho que o N900 veio para ficar, mais ainda não é perfeito, ele ainda vai competir com o iPhone 3Gs, embora seja melhor, vamos ser realista em termos de Hardware, tirando a câmera, é semelhante ao do iPhone, quase uma cópia.

  7. A nokia deu um tiro no pé lançando o N97 pelo mesmo preço de aparelhos com specs bem mais avançadas, todos com o ARM Cortex A8 + PowerVG SGX chipset e 256 Mb de RAM. Falo do Omnia HD, Palm Pre e Iphone3GS. A boa notícia é que ela volta a concorrer de igual para igual com o N900. De todo modo, ela continua enganando muita gente que está desembolsando 2.400 reais pelo N97, achando que é celular de última geração, quando, na verdade, já é ultrapassado. Alguns se ofenderam em outros posts quando afirmei isso, mas mantenho a opinião, e posso comprovar, que o n97 não passa de um 5800XM com teclado!

  8. nossa cara…esse n900 veio pra detonar mesmo…q venha logo pro mercado nacional…tava afim de comprar o n97…tenho um n81 8gb o aparelho é sensacional…mas pelo jeito vou esperar chegar o n900…

Deixe uma resposta