Gear 2 Neo e Gear 2

A Samsung acaba de lançar a 2ª geração do seu smartwatch Gear. A primeira versão do Gear foi lançado em Setembro do ano passado e não foi muito bem recebida devido ao seu preço alto (US$300) em relação a concorrência e sua bateria com duração de 25 horas. Porém, agora em sua segunda versão, o gadget trás algumas mudanças interessantes, destacando-se a adoção do Tizen OS ao invés do Android, como Sistema Operacional.

O Gear 2 virá equipado com uma tela de 1,63 polegadas, Super-AMOLED, com resolução de 320×320 pixels. A câmera passou de 1,9 para 2 megapixels, porém agora ela está localizada no corpo do “relógio” e não mais na pulseira como na versão anterior. Por dentro temos, um processador dual-core de 1Ghz ( contra 8ooMhz do modelo anterior), 512M de RAM, bateria de 300mAh e 4GB de rmazenamento interno. Temos ainda Bluetooth 4.o e IrLED(infravermelho para função controle remoto), sensores acelerômetro, giroscópio e de batimento cardíaco, além de certificação de resistência a água e a poeira. Tudo isso num corpo de apenas 68 gramas. O Gear 2 estará disponível nas cores Charcoal Black, Gold Brown Wild Orange.

Samsung Gear 2 Neo
Samsung Gear 2 Neo

 

A diferença entre Gear 2 Neo e o Gear 2 está na ausência da câmera no Neo, o que o fez ficar com um corpo ainda mais leve, apenas 55 gramas. O restante das especificações são iguais. O Gear 2 Neo estará disponível nas cores Charcoal Black, Mocha Grey e Wild Orange. Ambos os relógios têm bateria com duração de 2 a 3 dias segundo a Samsung.

Gear 2 Neo e Gear 2
Gear 2 Neo e Gear 2

 

Como dito no início do texto, a Samsung resolveu colocar seu próprio Sistema Operacional(Tizen) no novo Gear, o que levou a Sammy a retirar o nome Galaxy, que é dado a todos os seus produtos que possuem o Android como SO. Os novos Gear 2 e Gear 2 Neo ainda não tiveram seu preço revelado, porém já foi anunciado que suas vendas começarão, mundialmente, no mês de Abril. E sim, isso inclui o Brasil.

Deixe seu comentário dizendo o que achou dos novos “relógios” da Samsung?

1 Comentário

Deixe uma resposta