movie creator

A Microsoft anunciou hoje seu novo aplicativo para sua plataforma Windows Phone: o Movie Creator. Como sugere o nome, se trata de um aplicativo de edição de vídeos. Como a maioria dos apps lançados por ela, ele parece ser bem completo e interessante, para quem tem paciência de editar um vídeo no celular é claro. Ao que parece, ela irá substituir o Video tuner na próxima versão do Windows Phone, já que se trata de um app com a mesma função.

Mas ai que tá a sacada da Microsoft, o Movie Creator é um aplicativo simples e intuitivo de editar vídeos. Focado em vídeos curtos para compartilhamento.

movie creator

O usuário precisa seguir apenas quatro passos básicos: selecionar os vídeos e fotos que farão parte do filme, definir títulos e legendas, selecionar um tema e, por fim, adicionar uma trilha sonora.

Também é possível aplicar zoom em imagens, definir a resolução do vídeo final, rotacionar fotos, aplicar filtros, ajustar o volume e assim por diante. Outra característica interessante é a possibilidade de inserir fotos e vídeos compartilhados por outros usuários, ou seja, dá para fazer montagens mesmo com materiais que não tenham sido registrados com a câmera do smartphone.

movie creator

Quando o trabalho estiver concluído, o usuário pode enviar o arquivo facilmente para vários canais, incluindo Facebook e OneDrive.

O aplicativo é gratuito e já pode ser baixado na Windows Phone store, porém ainda é uma versão beta o que pode ocasionar alguns erros durante o uso.

Via tecnoblog

Sem comentários

Deixe uma resposta