Motorola RAZR i
Motorola RAZR i

Ei pessoal, acordem! Sabemos que é Sábado, mas eis um rumor que vale a pena ser dito mesmo em dia de descanso. Segundo uma fonte anônima de dentro do Google, haverá um grande lançamento durante o Google I/O que acontece no dia 15 de Maio, o Google irá apresentar um novo smartphone: o Motorola X.

De acordo com a fonte, o Motorola X terá uma tela de 5 polegadas no novo formato “tela cheia” (ou edge-to-edge nos EUA) assim como o nosso queridinho Motorola RAZR I. O aparelho virá rodando a mais nova versão do Android, o Android 5.0 Key Lime Pie. Esse será o primeiro celular do mundo onde o Google assumirá que está comandando a frente da Motorola no mundo dos smartphones. Ele virá para competir com o Samsung Galaxy S3, ou S4 caso ele seja lançado até lá.

motorola_razr_i_motorola x
Motorola RAZR i com tela “edge-to-edge”. Motorola X terá esse design

Lembrando que o Google tradicionalmente não usa o evento para lançar novos Nexus, mas ainda não dá para saber onde o Motorola X se encaixaria nesse contexto, pois ele é do Google, terá as características de um Nexus, mas não será um Nexus. Isso explicaria o porque que o Google pretende expandir a marca Nexus para vários modelos e fabricantes. Será que finalmente o Google vai começar a lançar novas versões do Android com exclusividade na Motorola? Eu particularmente acho questão de tempo, embora eles neguem.

Mas não importa, que isso seria uma volta por cima da Motorola, isso seria.

Via Phonearena

6 Comentários

  1. Se a Motorola tiver exclusividade, as concorrentes darão mais foco no Windows e o Google sabe disso. A não ser que o Google queira seguir o exemplo da Apple, o que eu não acho que seja verdade.

  2. É uma estratégia interessante mas arriscada…provavelmente as OEMs provavelmente passarão a dar prioridade também a outros OSs …afinal todo mundo precisa ganhar dinheiro….prevejo Firefox OS, sealfish e wp serem olhados com maior interesse pelas OEM.

  3. A Samsung é hoje o maior fabricante de smartphones do mundo e o maior distribuidor do sistema Android. Prevendo possíveis conflitos de interesse, a fabricante coreana já está investindo no Windows Phone e no sistema Tizen, também baseado em Linux, com o suporte da Intel e outras grandes empresas.

  4. Se esse celular for resistente a água,quedas e poeira como o Defy, nem penso duas vezes, já que rumores apontam para um Galaxy S4 com essas características.Uma outra coisa interessante seria esse aparelho com bateria do RAZR MAXX…Vamos lá Motorola, mostra do que você é capaz!!

Deixe uma resposta