motorola-xoom

O Grupo FQM, fabricante de medicamentos, escolheu os tablets da Motorola, Xoom, para sua equipe de vendedores. A empresa fechou um contrato com a Motorola para o fornecimento de tablets XOOM. Foram comprados 600 tablets para serem utilizados pelo equipe de vendas da empresa, segundo eles isso irá garantir produtividade às tarefas corporativas.

Leia também:

motorola-xoomFernando Geraldi, gerente de Desenvolvimento de Negócio do Grupo FQM, disse que a escolha do dispositivo da Motorola foi baseada na qualidade e ainda no tamanho amplo da tela de 10,1 polegadas, que contribui para uma melhor experiência dos propagandistas e facilita a visualização dos produtos.  Abaixo o release oficial sobre o contrato enviado para a imprensa pela Motorola:

SÃO PAULO – 20 de julho de 2012 – A área de Enterprise da Motorola Mobility anuncia o fechamento de um contrato com o Grupo FQM, empresa que produz e comercializa medicamentos sob prescrição médica. O tablet MOTOROLA XOOM™ já foi incorporado à rotina dos cerca de 600 colaboradores do Grupo, para ser usados pelos propagandistas da empresa no roteiro de visitas a médicos de todo o País. A melhoria da produtividade é o objetivo do negócio, que conta com um contrato inicial de dois anos.

“A Motorola Mobilty saiu na frente com o MOTOROLA XOOM™ . Foi a única fabricante com disponibilidade para atender a nossa necessidade imediata por um tablet novo, competitivo e que tivesse um amplo tamanho de tela. Essa característica é essencial, pois garante uma ótima qualidade para duas atividades fundamentais no dia a dia dos propagandistas: a promoção e a visitação médica. A repercussão da usabilidade do XOOM™ entre a equipe de força de vendas vem superando as nossas expectativas”, destaca Fernando Geraldi, gerente de Desenvolvimento de Negócio do Grupo FQM.

O tablet Motorola XOOM se diferencia pelo sistema operacional Android, que proporciona um ecossistema completo, com mais formas de conexão e produtividade, para empresas que necessitam que seus colaboradores tenham mais mobilidade, eficiência e maior nível de personalização do software. O equipamento tem processador Dual-Core (2 x 1Ghz) e 1GB de memória RAM, que o torna mais rápido e ágil, com funcionalidades para várias tarefas. Tudo para permitir que o colaborador acesse diversos aplicativos ao mesmo tempo, com alta qualidade de conexão e uma ampla tela de 10,1 polegadas para facilitar a visualização.

Com um software criado pela Running, empresa focada em soluções de TI, os tablets atendem às necessidades dos propagandistas. A solução torna as visitas aos médicos ainda mais produtivas, pois trazem acesso a um catálogo promocional digital e interativo. Inteligente, o equipamento pode ser adaptado ao perfil de cada médico, como material promocional de remédios específico para sua especialidade, categoria de produtos, região onde atua, entre outros níveis de segmentação. Dessa forma, a utilização do catálogo de papel foi eliminada. Os colaboradores também podem acessar em tempo real os e-mails, a intranet e os treinamentos da companhia.

A logística e o controle de entrega de amostras grátis também foram otimizados com a adoção dos novos equipamentos móveis, que permitem a comunicação em tempo real e garantem a melhor relação entre estoque e distribuição. Os processos de farmacovigilância, criação de relatórios de despesas e realização de auditorias personalizadas são aperfeiçoados com mais frequência, já que, com o uso do Motorola XOOM, podem ser acessados em tempo real.

“As políticas de TI das empresas estão mudando para atender à demanda crescente por dispositivos móveis que tragam maior nível de produtividade e segurança. E, nesse sentido, o Grupo FQM é pioneiro no segmento farmacêutico, ao disponibilizar nossos tablets para toda a equipe de força de vendas. A novidade garante melhor atendimento aos propagandistas da empresa, que poderão executar as tarefas corporativas com mais eficiência”, destaca o diretor de Vendas e Varejo de Enterprise da Motorola Mobility, José Cardoso.

As soluções de Enterprise da Motorola Mobility para o Grupo FQM também seguem as regras do selo Business Ready da Motorola Mobility mundial. A área tem desde a certificação dos produtos para uso corporativo até os pré-requisitos de segurança, compatibilidade com redes virtuais privadas (VPNs), soluções de criptografia, gerenciamento remoto de dispositivos, além de suporte técnico para eventuais necessidades do cliente.

Sobre o Grupo FQM

A Farmoquímica é uma indústria farmacêutica voltada majoritariamente para o segmento de prescrição médica. A linha de produtos da empresa é composta por medicamentos inovadores, obtidos através de desenvolvimento local ou licenças internacionais exclusivas. Presente há quase oito décadas no mercado farmacêutico, a Farmoquímica tem um histórico de pioneirismo e inovação. Com investimentos constantes na modernização de sua capacidade produtiva e na renovação de sua linha de produtos, a empresa conquistou seu espaço e posiciona seus produtos entre os mais prescritos pela classe médica. A Farmoquímica com Herbarium e FQM Derma forma o Grupo FQM.

1 Comentário

Deixe uma resposta