motoblur_android_4

Podemos dizer que a Motorola não é um exemplo quando falamos de liberar atualizações. Donos do Atrix são uns dos mais prejudicados  pois sempre esperam uma eternidade para receber uma atualização (um viva para o XDA \o/). Mas os usuários do Motorola RAZR também estão ansiosamente esperando por uma atualização, afinal é um dos melhores smartphones atualmente no mercado. Pois bem, a Motorola já tinha prometido que no segundo semestre iria atualizar o aparelho para o Android 4 ICS, porém hoje ele já liberou uma build beta do sistema, mas para apenas alguns usuários selecionados.

A atualização traz a build na versão 6.14.75XT912 com o Android 4.0.3, compatível com o Motorola RAZR e RAZR MAXX. como dito, os sortudos são apenas os beta testers, porém isso é um grande sinal que muito em breve ele receberá uma versão oficial do ICS.

motoblur_android_4

Mas juntamente com esse beta, uma notícia que muitos não queriam ouvir: assim como fez a Samsung com o Galaxy S II, a Motorola customizou o Android Ice Cream Sandwich com a interface Motoblur (ou Motocast, afinal não tem tanta diferença). Eu particularmente não gosto disso já que você tem um sistema totalmente renovado rodando, porém com a mesma “capa” que o sistema anterior.

Via Tudocelular

3 Comentários

  1. Mas se forem apenas essas as modificações que a motorola irá fazer não está tão ruim não, se compararmos ao que a samsung fez com o SII, por que pelo que mostra, foram feitas poucas modificações, diferente ao feito pela samsung.

  2. Normalmente nos androids da Motorola ela muda pouca coisa.
    A Sansung e a HTC mudam muito mais coisas que a Motorola.
    O problema da Motorola é que ela demora ou nem solta as atualizações.
    Mas isso ocorre com a Sansung também, que prometei o ICS android 4 para os Galaxy Tab 8.9 e 10.1 e até agora nada dele aparecer.
    Nestes momentos eu agradeço a foruns como o XDA e ao pessoal do Cyanogenmod

Deixe uma resposta