Estávamos certos. Semana passada quando a Motorola lançou o Motorola RAZR HD nos EUA, comentei que muito provavelmente ele seria lançado já essa semana no Brasil, foi o que aconteceu. Hoje a Motorola realizou uma coletiva para blogueiros e jornalistas e lançou oficialmente o Motorola RAZR HD. Ela confirmou também outro rumor que a Claro já havia deixado escapar mês passado quando anunciou o lançamento de sua rede 4G LTE, na ocasião ela comentou por cima a respeito do primeiro smartphone com 4G no Brasil, justamente o RAZR HD. Além disso, o RAZR HD será fabricado totalmente no Brasil.

O smartphone da Motorola tem um tela de 4.7  polegadas edge-to-edge, ou seja, sem bordas e com resolução HD de 720p. Também está presente a tecnologia ColorBoost que foi usada anteriormente no Atrix HD. A parte de trás do dispositivo é novamente feita de Kevlar, marca registrada da familia. A câmera é de 8 Megapixels e faz vídeos em full HD. Ele vem rodando o Android Ice Cream Sandwich mas foi “prometido” o Jelly Bean até o fim do ano. A bateria de 1500 mAh parece ser boa.

Para quem esperava o modelo mais top, o RAZR HD MAXX ou o mais simples RAZR M, nada foi dito sobre o lançamento deles.

Vale ressaltar que o Brasil está entre os primeiros paises do mundo a receberem o aparelho. Nesse ponto a Motorola merece elogios, já que faz um tempo que ela mostra a importância do Brasil. Desde o lançamento do Motorola RAZR o Brasil acompanha os principais mercados nos lançamentos da empresa. Foi dito que o Brasil é considerado um dos 3 principais mercados no mundo pelo Google e a Motorola.

[nggallery id=24]

Segundo a Motorola, ele será lançado no último trimestre desse ano, com ou sem 4G me parece já que até lá poucas cidades estarão com o 4G funcionando. Ele chegará por 1999 Reais. Como já adiantado, de início somente a Claro irá comercializar o aparelho, já que as outras ainda não possuem o 4G.

Estava presente no evento, o Ministro das comunicações. Ele elogiou a Motorola por estar produzindo o aparelho no Brasil e ainda ressaltou que o Brasil tem capacidade de ser um grande exportador de aparelhos.

10 Comentários

  1. Vou ser obrigado a comprar pela Claro, é isso??? E enquanto não houver 4g, aturar o sinal fraco e lento do 3g da Claro em São Paulo?! Acabei de mudar para um 3g plus d a Vivo, porque é a única operadora com abrangência e velocidades minimamente decentes em São Paulo. Minha namorada tem Claro, e em vários ponto não pega. A Claro foi a única operadora que chegou a ter suas operações suspensas em São Paulo. Não quero mudar pra Claro. Quero esse aparelho desbloqueado. Quero escolher minha operadora. Quando o 4 g estiver rolando em SP, aí sim eu posso pensar em mudar pra Claro, mas até lá, continuo com a Vivo. Será que vendem desbloqueado depois de um tempo?

  2. hehe!!!
    2.000 por uma rede 4g que devera estar funcionando somente la pela copa, sem falar que agora vai ter esse tal beneficio que podera baixar um pouco os precos dos smarts. Ou seja, ele saira por 1.900 oohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    se lembram ai de uma tal ajuda ao iphone nao é mesmo?

  3. Eu prefiro o RAZR M, por ser menor e mais barato. Uma tela de 4.3 pra mim, é mais que suficiente. Espero que a Motorola Brasil também traga ele.

Deixe uma resposta