xoom-2

A Motorola anunciou ontem a chegada de seu novo tablet XOOM 2. Ele na realidade é bem parecido com o já lançado XOOM 2 Media Edition porém com tela maior: 10.1 polegadas contra 8.2 do Media Edition. Em relação ao primeiro XOOM ele traz como principal melhoria seu processador que agora é de 1,2 GHz.

O XOOM 2 traz diversas novidades que foram introduzidas pelo smartphone RAZR. Para dizer a verdade ambos os modelos novos possuem visual inspirado no RAZR com as bordas chanfradas. Ele traz o aplicativo Motocast, que veio para substituir o antigo Motoblur, com ele você consegue acessar seus arquivos no seu PC de onde quer que você esteja.

O Motorola XOOM 2 possui display widescreen HD de 10,1 polegadas, sistema operacional Android 3.2, Honeycomb. A tela é mais brilhante e vibrante, com cores enriquecidas e amplo ângulo de visão. As bordas do aparelho também mudaram, agora são menores e conforme dito anteriormente possui os cantos chanfrados como no RAZR. Segundo a Motorola, o novo tablet vem com selo Business Ready, carregado com ferramentas de produtividade e alto nível de segurança, como suporte aos principais tipos de VPN e criptografia de dados.

xoom-2

O lançamento possui Motoprint integrado aos principais aplicativos, para impressão sem fio de documentos, fotos e páginas da internet a partir de seu tablet. Como é aproximadamente 100 gramas mais leve que o Motorola XOOM original, é ainda mais portátil. Graças ao seu acabamento splash-guard, um tratamento que o torno impermeável, o novo tablet também é resistente a bebidas derramadas ou pingos de chuva. O Motorola XOOM 2 traz ainda bateria que permite mais de dez horas de reprodução de vídeo, o que significa que o aparelho acompanha o usuário onde estiver.

Entre os recursos de entretenimento, o Motorola XOOM 2 grava e reproduz vídeos em Full HD e possui saída HDMI, para conexão com HDTV, emissor de sinal infravermelho, que permite o seu uso como um controle remoto universal e som surround com efeito virtual 3D.

Resumidamente falando ele é exatamente igual ao XOOM 2 Media Edition, porém com um pequeno diferencial: custa 500 Reais a mais, pois o preço sugerido pela Motorola é de 1900 reais no modelo com 3G, não nos deram o preço do somente com WiFi. Fica a pergunta: Vale a pena 500 Reais por 1,9 polegadas a mais? eu estou em teste com o XOOM 2 Media Edition e fiquei impressionado com o brilho de sua tela, por outro lado não vi mudança significativa de perfomance. Estarei postando em breve o review e também um vídeo comparativo entre ele e o primeiro XOOM .

4 Comentários

    • kkkk so a motoenrola mesmo…lançar um tablet com android 2.3……porque nao com o 4.0 …..bem…..pelo este tablet tem garantia de NAO atualizaçao por parte da motoenrola…alias como em 98% dos seus devices…

  1. Por esse preço eu prefiro um Ipad 2 que é MUIIITTOOOO supeurir em tudo.
    Quando falamos em tablets qualquer pessoal sabe que o android esta muito atraz do ISO da apple.
    E ainda vem querer cobrar isso?
    Aff, que brincadeira sem graça da motorola.
    Além de já ser lançado com um android antigo ele é beeemm inferior ao Ipad que é mais barato que isso.

Deixe uma resposta