A Motorola está encerrando suas operações na Índia e na Ásia-Pacifico. A notícia vem depois que o CEO da Motorola Mobility, Dennis Woodside, confirmou que a empresa estaria estaria reduzindo sua força de trabalho em 20%. O google, que é dono da empresa, já havia dito que fecharia escritórios em lugares que não davam lucro real, deixaria o mercado low-end e diminuiria a quantidade de lançamentos. Isso iria significar o fechamento de um terço de suas operações.

Ao que tudo indica, apenas os funcionários que estão trabalhando em projetos relacionados a produtos s serem lançados nos EUA continuarão com seus empregos. A Motorola vai continuar a vender seus produtos até acabarem os estoques mas avisa que o serviços de garantia continuarão funcionando. Até os prédios de instalações da empresa já foram colocados a venda.

Além da China, a empresa vai fechar suas lojas em todos os países da APEC (Asia-Pacific Economic Cooperation) menos na Austrália e na Coréia. Segue pronunciamento oficial da empresa:

Embora estejamos diminuindo em um terço nossas instalações no mundo, o que resultou na diminuição da operação na Índia, continuamos a ter uma presença significativa em mercados-chave em vários países da Ásia-Pacífico, além de Coréia e Austrália. Isso inclui, entre outros, a China continental, que continua a ser um dos nossos principais centros de I & D. Devemos ser capazes de compartilhar mais informações, uma vez que estamos ainda através do processo de reorganização, mas a Ásia-Pacífico é uma parte importante do futuro da Motorola Mobility.

Via BGR India

2 Comentários

Deixe uma resposta