Cá para nós que a Motorola não é exemplo na hora de atualizar seus aparelhos. Excelentes aparelhos como o RAZR ainda não receberam a atualização para o Android 4 Ice Cream Sandwich, só para citar um exemplo. Mas essa semana a empresa lançou um monte de vídeos em seu site japonês detalhando a próxima atualização do Android Ice Cream Sandwich em seus telefones.

Veja as especificações completas do Motorola RAZR

Os vídeos são feitos para destacar as diferenças entre a ROM atual (gingerbread) para a nova ROM do ICS. O que gostei ao ver os vídeos, é que parece que a Samsung não mexeu tanto no ICS como, por exemplo, fez a Samsung no Galaxy S 2.

Algumas das adições da Motorola incluem um lockscreen novo. Enquanto estoque ICS só lhe oferece duas opções: desbloqueio e câmera, a ROM da Motorola também adiciona a opção de iniciar o discador e o aplicativo de mensagens. Outras mudanças incluem um conjunto padrão de ícones da Motorola que são baseadas no Gingerbread atual. O aplicativo da câmera lembra o aplicativo da câmera atual Gingerbread também, mas inclui as opções adicionadas no ICS, como o modo timelapse.

A Motorola também incluiu o seu modo de Webtop, que estará disponível em telefones selecionados. Uma vez que você ligar o telefone a uma TV ou uma tela em modo Webtop, a interface de tela se assemelha ao de modo ICS ‘tablet e você pode usar o visor do telefone como um trackpad para controlar um mouse na tela. É interessante isso, já que no evento de lançamento do Atrix no Brasil perguntei a um engenheiro da empresa sobre a atualização ICS e ele disse que não iriam atualizar enquanto o Webtop não fosse customizado para tal. Parece que agora foi.

Os recursos do ICS puro também estão presentes como o suporte para pastas na homescreen, Facelock, captura da tela facilitada e widgets redimensionáveis além de tudo mais o que ele oferece.

Você pode pegar alguns dos novos recursos nos vídeos abaixo, mas para o conjunto completo de vídeos, clique no link da fonte abaixo.

4 Comentários

  1. Bem , parece que agoogle ja esta se mechendo …..tiraram o motoblur ( muito bom), mas a politica de atualizações de devices por parte da motoenrola continua mediocre….

Deixe uma resposta