Como disse anteriormente, hoje o Tekimobile estava cobrindo o evento de lançamento do Motorola XOOM e do Atrix, eu particularmente estava muito mais interessado no XOOM, mas o Atrix me chamou a atenção porque assimo como disse o CEO Sanjay jha, a Motorola fez o que nunca ninguém fez, levar um Smartphone a um nível acima, transformá-lo em um equipamento de vários usos. Eu defino ele como um verdadeiro brombril da tecnologia.

 

O smartphone em si é ótimo mas não traz nada de muito diferente, aquela coisa que você olha e já baba, na verdade ele se parece bastante com o Motorola Defy porém tem uma tela maior e é mais fino, assim como o Defy é um aparelho bem leve, o contrário dos Milestones que são bem pesados. Infelizmente ele vem com o Motoblur e mesmo com um processador Tegra 2 que tem 2 núcleos de 1GHz deu algumas travadas no pouco que usei ele. Outra coisa que não gostei muito foi o fato dele vir com o Froyo ainda e depois será atualizado para o Gingerbread, porquê já não veio com o Gingerbread?

 

Se o smartphone em si é “comum” o que é matador nele são as possibilidades que ele tem graças aos acessórios.

 

WebDock

o WebDock o transforma em um verdadeiro media center, pois basta conectá-lo no smartphone e depois na TV através do cabo HDMI que tudo se transforma. Ele não faz o comum que é replicar a tela do smartphone na TV mas sim roda uma interface exclusiva para isso. Assistir vídeos em HD, gravados ou não pelo smartphone é um espetáculo, e o melhor disso tudo é que tanto o WebDock que vem com controle remoto como o cabo HDMI já vem no pacote quando você compra o smartphone.

 

 

LapDock

O LapDock transforma o Atrix em um Laptop. Basta conectar o aparelho atrás dele e pronto, é só começar a usar. Como o LapDock não tem processador e não roda um sistema, já que o sistema é rodado a partir do Atrix assim como no WebDock, segundo os executivos da Motorola eles conseguiram fazer um acessório pequeno, leve e que não esquenta (ele não mas o Atrix conectado sim).

 

 

O LapDock tem até giroscópio, ou seja dá até para jogar os jogos instalado no Atrix quando conectado, ele vem com o Mozilla Firefox instalado e sinceramente o pouco que usei dele esqueci que na verdade era um smartphone. Mas nem tudo são flores, percebi que quando o LapDock está conectado o desempenho do Atrix cai muito, pois se tentar jogar com ele conectado os jogos ficam extremamente lentos e robotizados. Agora resta saber como será o desempenho do LapDock com 10 ou mais aplicativos abertos.

 

Abaixo algumas fotos e depois vou subir alguns vídeos para o Youtube. Depois das fotos o press release oficial.

 

 

Motorola ATRIX: O Smartphone Mais Poderoso do Mundo

O Motorola ATRIX é o mais poderoso smartphone do mundo. Conta com um processador dual-core, o mais rápido já oferecido em um celular. O aparelho foi desenvolvido para ser a primeira opção digital do usuário para criar, editar e interagir, com documentos, mídias e conteúdos. Tudo isso é facilitado por meio do exclusivo aplicativo Webtop, da Motorola, além dos novos acessórios oferecidos para o aparelho.

 

Principais características:

 

  • Processador dual-core de 1 GHz, capaz de abrir páginas na Web duas vezes mais rápido que a maioria dos smartphones. A tecnologia torna a experiência gráfica dos jogos mais completa e ágil e permite a visualização de vídeo de alta definição em televisores de tela grande e em HD;
  • 1 GB de RAM, ou seja, o dobro da capacidade da maioria dos smartphones. Melhora a performance na execução de múltiplas tarefas, como assistir a um vídeo ao mesmo tempo em que recebe e envia e-mails;
  • Primeiro display qHD para um smartphone, com alta resolução e cores de 24 bits. Facilita a visualização em ambientes internos e externos;
  • Câmera na parte frontal para vídeo-chats, assim como câmera traseira que permite captura de vídeo em HD;
  • Segurança adicional com leitor biométrico de impressão digital para fácil desbloqueio do aparelho;
  • Até 48 GB de armazenamento (16 GB de memória interna e até 32 GB opcionais com cartão MicroSD), o suficiente para gravar milhares de músicas, fotos e filmes.

 

Disponibilidade

 

O MOTOROLA XOOM e o Motorola ATRIX estarão disponíveis na América Latina a partir do meio de abril.

 

6 Comentários

  1. O problema é que o Brasil é enorme! A palavra oficialmente é totalmente mentirosa; só vai chegar aqui em Roraima pelas operadoras se for por decreto do Governador…

  2. Ele deu travados porque é a droga do MotoBlur.
    Instala o LauncherPro pra você ver. Vai ficar mais rápido e mais liso.
    Sem falar que ele não veio com o Gingerbread por conta do tempo de lançamento.
    Já viu quando o Samsung Galaxy S 2 será vendido?!
    Só daqui a 2 meses!
    E isso faz diferença em quantidade de vendas.
    Ele não será atualizado!?
    Galera reclama de barriga cheia.
    E quanto aos 1920mah se vai dar conta?!
    É bem melhor do que os 1500mah da concorrência!
    Vale lembrar que o lapdock também possui bateria que carrega o Atrix.

Deixe uma resposta