Motorola aposta na tendência de smartphones com TV no Brasil

Motorola aposta na tendência de smartphones com TV no Brasil

De acordo com o Barômetro de Engajamento de Mídia, pesquisa realizada pela Motorola Mobility, o Brasil aumentou de 34% para 43%, se comparado 2011 com 2012, o consumo médio de vídeos em tablets, smartphones e laptops fora de casa. Esse dado pode ser comprovado pela mudança de comportamento do torcedor de futebol, por exemplo, que trocou o tradicional rádio portátil pelos aparelhos celulares com TV digital para acompanhar as partidas ao vivo, de dentro dos estádios.

O estudo mostra que o País está acima da média global de 2012, de 38%, e à frente dos Estados Unidos, que diminuíram o interesse: de 31% (2011) para 28% (2012). Com foco nesse mercado promissor, a Motorola Mobility busca sempre manter smartphones equipados com TV digital em seu portfolio, como o Motorola RAZR D1, que foi lançado recentemente no Brasil.

“Hoje o consumidor busca um smartphone que ofereça uma experiência completa. Percebemos que o brasileiro é um dos principais povos do mundo que assistem TV e que se adaptaram totalmente ao padrão digital, formato que tende a crescer cada vez mais com os eventos internacionais que acontecerão no País nos próximos anos, como Copa do Mundo e Olimpíadas”, explica Rodrigo Vidigal, diretor de Marketing da Motorola Mobility. O executivo completa que esses eventos poderão fazer com que o consumidor opte por um aparelho com TV integrada, para não perder nenhum momento, de qualquer lugar onde estiver.

Outro dado interessante apresentado pelo Barômetro é a convergência de multitelas, já adotada por 62% dos entrevistados no Brasil, que assistem a conteúdo em tablets, smartphones ou desktops. O estudo revela ainda que o País figura entre os três que mais assistem TV no mundo, com uma média de 20 horas semanais, atrás apenas dos Estados Unidos (23 horas), o líder na categoria. Empatados em segundo lugar, estão Índia, China, Malásia e Turquia, com 22 horas cada um.

Sobre o Motorola RAZR D1
Preço sugerido: R$ 549.

Motorola Razr D1

Motorola Razr D1

O Motorola RAZR D1 é a novidade da Motorola Mobility para o mercado brasileiro, já que é o primeiro país a receber o produto. O aparelho conta com uma câmera de 5 MP com tecnologia BSI (Back Side Illumination), que garante ótimas fotos mesmo em ambientes mais escuros, e o sistema HDR (High Dynamic Range), capaz de tirar e combinar automaticamente diversas fotos da mesma imagem, com diferentes níveis de exposição, entregando o melhor resultado. Além disso, o smartphone traz opções dual-chip com e sem TV analógica e digital, e single-chip com e sem TV analógica e digital.

Com Android 4.1 (Jelly Bean) e garantia de atualização para a próxima versão, o Motorola RAZR D1 oferece acesso aos inovadores serviços do Google, com destaque para o Google Now, que mapeia a rotina do usuário, enviando alertas automáticos para facilitar seu dia a dia. Entre as recomendações que podem ser recebidas, estão os melhores percursos em função do trânsito na cidade e dos compromissos, previsão do tempo, disponibilidade de pontos de comércio na região, além de serviços de tradução e de cotação da moeda local durante viagens, entre outras facilidades.

O RAZR D1 também possui o SmartActions, aplicativo exclusivo da Motorola Mobility, que automatiza as tarefas cotidianas com base em regras como nível da bateria, hora e local.

Comentários

WORDPRESS: 1
  • comment-avatar
    jairoka 4 anos

    Apôs uma baita decepção com o WP decidi voltar para um Android, optei pelo D3 , espero que a motorola novamente náo me decepcione no quesito atualizações…..

  • DISQUS: 0
    Google Analytics Alternative