A Lenovo, como já acontecia com a Motorola, continua mantendo os lançamentos no Brasil alinhado com o resto do mundo. Dia 21 de Julho a empresa irá anunciar oficialmente no Brasil a nova linha Moto Z. O convite para imprensa chegou hoje.

A data de confirmação vem logo após a descoberta que o Moto Z já está homologado pela ANATEL. O aparelho ainda não foi totalmente aprovado pela empresa, apenas alguns componentes, como a bateria do mesmo, receberam certificação para operarem de forma oficial no Brasil. O que indica que o lançamento por aqui está mais perto do que imaginamos, mas não deve chegar nos próximos dias ainda.

moto z convite
Lançamento no Brasil

Interessante é que o convite é para o Moto Z Labs, o que indica que a Lenovo provavelmente trará logo de primeiro os módulos que equipam o aparelho e que são, em grande parte, os grandes atrativos do aparelho, ou dos aparelhos se ambos Moto Z e Moto Z Force serem lançados.

Vale lembrar que a versão brasileira virá com um hardware inferior ao que é vendido somente nos EUA. Mas é bem diferente da LG que literalmente capou o G5. Nesse caso, segundo a Lenovo, somente nos EUA o hardware será mais potente por uma questão de acordo com a operadora americana que o irá comercializar, a Verizon. Além disso, o processador será exatamente o mesmo, a diferença fica por conta de uma diminuição no clock do mesmo. Enquanto a variante vendida no mercado americano vem com a versão tradicional do Snapdragon 820 que trabalha a 2,2 GHz, o que virá para o Brasil fica limitado a 1,8 GHz. Além disso, também podemos esperar uma redução na velocidade da RAM e GPU, mas nada que vá fazer diferença para grande parte dos usuários.

Moto Z homologado na Anatel
Homologação na ANATEL

 

Fiquem ligados que qualquer informação a mais avisaremos e, obviamente, iremos estar no evento acompanhando.

Sem comentários

Deixe uma resposta