Depois do lançamento oficial no mês passado, a Motorola acaba de anunciar o preço do seu mais novo smartphone intermediário premium: R$ 1.499. Esse era mais ou menos o preço que todos esperavam, que na verdade é o preço de quando o Moto X 2014 teve quando começou a vender.

Embora esperado, esse preço não é o que deixa os usuários mais felizes. Afinal, quando o Moto X 2014 foi lançado, ele era praticamente um topo de linha, já o Moto X Play é um smartphone intermediário que possui concorrentes até mais barato do que ele. Mas isso de modo alguma tira os méritos do X Play. Embora ele tenha um hardware intermediário, ele vem com alguns extras que talvez justifiquem a compra dele.

Bateria do Moto X Play

Para começar, ele tem uma super bateria de 3.630 mAh e a tecnologia de carregamento Turbo da Motorola. Ele um pouco que seguiu os passos do Moto Maxx, dentro de sua categoria ele possui disparadamente a melhor bateria. Segundo a Motorola, o aparelho entrega uma bateria 42% maior que a do Galaxy S6 e dois dias de uso com apenas um carregamento. Com 15 minutos de carregamento, ele já tem 8 horas a mais de uso.

Câmera do Moto X Play

Outro destaque é sua câmera de 21 MP que possui um dos melhores sensores da atualidade. Com abertura de f/2.0 ele consegue tirar excelentes fotos mesmo em ambientes mais escuros. Além disso ele grava vídeos em full HD.

Tela do Moto X Play

Ele tem uma generosa tela de 5,5 polegadas com resolução HD. A novidade é que a Motorola abandonou o uso do AMOLED como nas versões anteriores e optou por uma de TFT. Claro que não é uma tela comum, pois o pouco que fiquei com ela percebi a mesma vivacidade do AMOLED mas as cores fiéis como acontece com as de IPS. No review completo teremos mais detalhes sobre isso

Hardware do Moto X Play

Uma das maiores reclamações por parte dos usuários é justamente o processador que a Motorola escolheu. Embora ele não seja ruim, ele é de uma categoria intermediária já o Moto X 2014 tinha um processador de alta perfomance. O escolhido foi um Snapdragon 615, e não a linha 800 que é superior. A Motorola fez um downgrade, já que o processador do anterior é melhor, embora os celulares custam exatamente a mesma coisa durante o lançamento. Ele vem com 2 GB de RAM para completar o pacote.

Vale lembrar que ele é compatível com o Moto Maker, ou seja, o usuário consegue combinar várias cores diferentes ao seu gosto.

Opções de core do Moto X Play.
Opções de core do Moto X Play.

Custando R$ 1.499 a Motorola arriscou, já que agora ele não tem o mesmo custo x beneficio do anterior, podemos dizer que ele tem o preço da concorrência. Há competidores de peso nessa faixa de preço ou mais barato, principalmente os do ano passado como LG G3, Galaxy S5, o Xperia Z3 em alguma promoção e até mesmo o Moto X 2014. Há também os recém chegados como o Xperia M4 Aqua que compartilha o mesmo hardeware, porém com câmera e bateria pior.

Mas isso é preço de lançamento, quando o preço diminuir daqui há alguns meses ele semdúvida será uma excelente opção.

 

Sem comentários

Deixe uma resposta