Quando a Lenovo anunciou o Moto G4 e G4 Plus, ela também anunciou o Moto G4 Play, a versão mais barata e fraca do aparelho. Hoje a empresa anunciou oficialmente a sua chegada ao Brasil custando R$ 899. Mas não espere novidades, afinal dá para dizer que ele é um Moto G3 piorado. Entendam abaixo.

Moto G4 Play, um Moto G3 piorado?

Não há dúvidas que ambos os Moto G4 e Moto G4 Plus são bons smartphones, se não os melhores em suas respectivas faixas de preço, então seria normal esperar que o Moto G4 Play seguisse essa linha, mas não é bem assim. Ele tem exatamente a mesma tela e mesmo processador do Moto G3. Além dos mesmos 16GB de armazenamento interno e 2GB de RAM.

moto g4 versões
Todas as versões do Moto G4. O Moto G4 Play é um Moto G3 piorado.

A câmera do G4 Plus é a melhor da categoria, mas é a do Moto G4 Play? É outra totalmente diferente e, aparentemente, pior que a do G3 pois possui resolução de 8 MP (contra 13 do G3) e abertura f/2.2 (contra f/2.0 do G3). A frontal é a mesma. Além disso ele ficou maior porém mais fino e o pior de tudo: perdeu a proteção contra água e poeira IP68. Resumindo: ele piorou. Ele somente se sai melhor se comparado com a versão de 1GB de RAM do Moto G3. Com “tudo isso” o Moto G4 Play chega custando R$ 899, sendo que é possível encontrar o Moto G3 por menos que isso facilmente em promoções na internet.

Nem tudo é ruim, um ponto positivo é que o novo modelo chega com uma bateria de 2.800 mAh contra 2.470 do antigo, mesmo sendo 3 mm mais fino.

Ainda não estamos com o Moto G4 em mãos, mas assim que estivermos faremos um comparativo com o Moto G3.

2 Comentários

Deixe uma resposta