Ontem a ASUS lançou o Zenfone 5 no Brasil, seu principal alvo é o líder de vendas e público Moto G. O smartphone da Motorola, até então, reinava sozinho como melhor smartphone intermediário do mercado brasileiro. Mas a ASUS, com seu Zenfone 5, oferece um modelo tão bom quanto ele por um preço ainda mais acessível. Será que finalmente um concorrente a altura chegou? No comparativo do Moto G vs Zenfone 5 que fizemos abaixo, colocamos lado a lado as principais características de ambos. O Zenfone ganhou. Claro que é bem relativo, pois certas características podem ser mais atraentes para alguns do que para outros. Alguns pontos como processadores deixamos empatados, pois é difícil comparar sem estar com os dois em mãos (em breve faremos) é apenas uma comparação numérica. Já há bateria, a diferença é tão irrisória que também consideramos um empate. Sem mais, vejam a imagem abaixo.

moto g vs zenfone 5

Como podem notar, o Zenfone 5 levou uma leve vantagem, principalmente por causa do preço. Por outro lado, a ASUS tá começando agora no Brasil, sem dúvidas que na hora de comprar o consumidor vai escolher um Motorola pela tradição da marca. Quem vai escolher o Zenfone 5 será aqueles que conhecem, nem que seja um pouco, de especificações.

Mas isso é um ótimo passo, já que com concorrência de duas marcas quem sabe assim as outras finalmente acordem e comecem a baixar os preços dos seus intermediários.

1 Comentário

Deixe uma resposta