Microsoft vende MixRadio para o LINE, que garante o futuro do serviço

Microsoft vende MixRadio para o LINE, que garante o futuro do serviço

Um dos excelentes aplicativos desenvolvidos primeiramente pela Nokia e depois passado para a Microsoft foi o MixRadio, o melhor app de streaming de música já feito até hoje em minha humilde opinião. Porém a proposta dele sempre foi audaciosa: oferecer músicas gratuitas, ilimitadas e até mesmo offline – durante 30 dias – para os usuários, tudo gratuitamente. Ao meu ver a proposta era muito perigosa se levar em conta a obtenção de lucros, já que eles ganhavam somente quando o usuário contratava o serviço completo, o que não compensava visto seu uso gratuito ser bem completo. Pois bem, a Microsoft recentemente anunciou que iria “mante” ele separadamente ou “acabar em breve” em outras palavras, obviamente por falta de lucro. Mas a empresa LINE, japonesa por trás do app homônimo, acaba de anunciar a compra do MixRadio mostrando uma luz no fim do túnel para os usuários.

nokia_mixradio_wp

Agora pouco a Microsoft anunciou a noticia por meio do blog Lumia Conversations. Jyrki Rosenberg, chefe do MixRadio, comenta:

Nós queremos que o MixRadio continue operando com o mesmo compromisso de constante inovação e aspiração de entregar a melhor experiência possível para os usuários mobile. A LINE compartilha essa visão e nossa paixão por uma experiência de usuários simples, pessoal e divertida em todos as formas

Para os usuários da linha Lumia, por enquanto não há porque se preocupar já que o MixRadio continuára funcionando do mesmo modo.Vale lembrar que o MixRadio, como andava com as próprias pernas, estava se expandindo e já está totalmente integrado a outros aparelhos como o smartwatch miCoash Smar Run da Adidas e os recém-lançados alto-falantes Omni da Harman Kardon. Uma boa previsão é de, finalmente, chegar ao Android e o iOS. Lembrando que para Android ele até existe na linha X1 da Nokia, inclusive já ensinamos aqui como instalar ele em qualquer Android, embora com recursos limitados. Já no Windows Phone eu acho que a médio prazo ele não virá mais com os aparelhos de forma nativa, já que deve dar lugar ao Xbox Music.

O MixRadio funciona em 31 países, incluindo o Brasil, apenas na modalidade gratuita, em que você pode trocar de faixa manualmente até seis vezes por hora. Embora vendido, a LINE garantiu que ele continuará operando de forma independente e continuará com sua sede na Inglaterra.

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0
Google Analytics Alternative