A tela de bloqueio do Android pode ser extremamente útil através de aplicativos dedicados a isso. Alguns fabricantes já viram esse potencial e criaram funções bacanas como o Active display da Motorola ou a tela de bloqueio do Zenfone 5, que mostra muita informação de forma intuitiva e organizada. A principal função desses apps é justamente economizar bateria, já que você vai diminuir os momento que religa a tela do celular para verificar algo simples. A Microsoft também pensa assim e lançou hoje seu aplicativo para Android chamado Next Lock Screen, um inteligente e bonito app que otimiza a função da tela de espera.

Com ele, você será capaz de acessar diversos aplicativos importantes diretamente através de sua tela de bloqueio, podendo ser personalizados inclusive três modos diferentes, para que você tenha sempre os apps mais necessários para cada momento do dia. Além disso, ele permite acesso rápido a notificações, como aviso de reuniões ou chamadas perdidas, podendo realizar gestos para retornar uma ligação diretamente pela lockscreen, por exemplo.

O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em dispositivos com Android 4.0 ou superior, e pode ser baixado na Google Play. Abaixo um vídeo liberado pela própria Microsoft:

Sem comentários

Deixe uma resposta