A Microsoft finalmente liberou a versão 2013 do Lync para Android no Google Play. A aplicação já está bem mais trabalhada em sua interface, ficando nítida a evolução da experiência do usuário que a companhia espera entregar nos dias de hoje. Isso, pois, se voltarmos para 2011, quando o Lync foi disponibilizado pela primeira vez para o sistema operacional do Google, ainda existia aquela batalha para criar uma interface mais amigável para a app.

O Lync 2013 para Android funciona da mesma forma de sempre. Os usuários devem contar com uma conta para utilizar o serviço, e algumas das funcionalidades exigem uma atualização no servidor onde está a ferramenta para que tudo rode em perfeita harmonia. A promessa é que, se tudo estiver em ordem, a integração com o Exchange proverá fácil e rápida colaboração. Caso não esteja certo sobre o status de sua conta, contate seu departamento de TI.

Lync

A aplicação permite usar recursos de voz e vídeo sem fio, informações de presença avançadas, mensagens instantâneas, conferências e chamadas “a partir de uma interface consistente e de fácil utilização”, afirma a página no Google Play.

De acordo com a página oficial do Lync 2013 no Google Play, entre as funcionalidades estão:

– Veja a disponibilidade dos colegas em tempo real e escolha a melhor forma de se comunicar, se iniciando as mensagens instantâneas ou conversas por voz ou vídeo.

– Conecte-se com o Lync Meetings com um simples toque, sem a necessidade de longas senhas numéricas ou números de conferência.

– Para a frente ou simultaneamente anel de chamadas para o seu Enterprise Voice (Lync ID) número para que você nunca mais vai perder uma chamada.

– O Lync 2013 para Android provê segurança na camada de transporte (Transport Layer Security – TLS) e proteção de perímetro e rede interna, sem a necessidade de uma VPN, para que a sua experiência de comunicação seja mais segura.

– Transferência ou chamada simultânea para o seu número no Enterprise Voice (Lync ID)

Assim como em qualquer outra ocasião de download em sistemas operacionais Android, basta ir ao Google Play e baixar a aplicação.

1 Comentário

Deixe uma resposta