A Microsoft anuncia seu novo serviço de rádio e venda de música pela internet. Ele se chamará Xbox Music. O serviço veio para competir diretamente com outras empresasno setor de distribuição de música, e claro que a arqui-rival Apple está na lista com o iTunes. A partir de hoje, o novo serviço começa a funcionar no Xbox e dia 26 chega para o Windows 8. Somente Windows 8 já que a Microsoft deixou de lado o Windows 7. Outra boa notícia é que a Microsoft disse que em breve lançará aplicativos para o Android, iOS e para o Windows Phone 8. Outro sistema que ficou de fora foi o Windows Phone 7. Depois que falo que a Microsoft fragmentou e abandonou os usuários do WP7 o pessoal vem descer a lenha…

Além do iTunes, o Xbox Music irá bater de frente com outros grandes e tradicionais da área como o Spotify além de rádios on-line como o Pandora.

A Xbox Music terá em seu repertório tanto downloads pagos, gratuitos e até através de assinaturas. Porém a Microsoft não divulgou nenhum parceiro de peso, como por exemplo, alguma gravadora grande. Mas acho que isso não é problema, afinal estamos falando de Microsoft.

z_xbox-music

O serviço terá várias facilidades incluídas como ouvir álbuns completos, criar listas de músicas além do já dito download de músicas, tudo dentro da lei obviamente. O Xbox Music faz parte dos planos da Microsoft integrar tudo o que eles fazem, com as músicas nas nuvens você poderá ouvi-las no seu PC, Mac, console Xbox, tablets e smartphones.

2 Comentários

  1. Excelente noticia , finalmente a MS oficializou a morte do wp7.x, acabou o mimi de não atualizações por falta de hardware é abandono mesmo.

Deixe uma resposta