Web Analytics

Microsoft lança navegador Edge para Android e iOS

Microsoft lança navegador Edge para Android e iOS

A Microsoft finalmente traz seu navegador Edge para iOS e Android. É o próximo passo lógico na nova abordagem da Microsoft para o celular: fazer o Android e o iOS funcionar melhor com o Windows. Se você é um usuário Android ou iOS, você poderá usar o Microsoft Edge Mobile para salvar as páginas no celular e depois continuar de onde parou em um PC. Esta funcionalidade “continuar no PC” está no centro do Edge para iOS e Android, e é útil quando você acessa um site móvel que simplesmente não funciona corretamente, ou se você deseja continuar com uma tela grande e um teclado.

Além de continuar no PC, o Microsoft Edge para iOS e Android também inclui acesso a favoritos, histórico, lista de leitura e ebooks. 

Como muitas pessoas, uso o Windows diariamente com o navegador Chrome do Google e também uso um iPhone com o celular Chrome, como fica tudo salvo na conta do Google, é mais fácil acessar a mesma informação. A Microsoft está tentando atrair diretamente esse cenário exato, porém que testou disse que o Edge não faz isso do mesmo modo que no Chrome. Por exemplo, você teria que enviar aba por aba para o navegador do PC saber o que você acessou. No Chrome basta acessar “seus dispositivos”. Pelo menos os favoritos já estão sincronizando.

Você pode esperar que a Microsoft restrinja o Edge no iOS e no Android para o mecanismo de pesquisa do Bing, mas, felizmente, há uma opção para a escolha do Google ou mesmo do Yahoo. Fora disso, as configurações são limitadas para salvar as configurações de senha / formulário, bloqueando pop-ups e cookies e simplesmente limpar o histórico de navegação. A Microsoft não adicionou nenhum bloqueio de anúncios interno e o Edge usa o mecanismo de renderização do Webkit no iOS e no Blink no Android.

A Microsoft está lançando o Edge no programa TestFlight da Apple hoje, juntamente com os próprios testes do Google através da Play Store em breve. Você pode se inscrever para obter acesso ao Microsoft Edge mobile aqui. Você precisará das mais recentes compilações do Windows 10 Insider. A Microsoft planeja lançar uma versão final do Edge Mobile para todos os usuários até o final do ano.

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: