nokia-microsoft-150x150

Ontem postei que hoje seria anunciado um acordo entre a Microsoft e a Nokia, e foi exatamente o que aconteceu, e quais são as novidades? foi acordado que será desenvolvido uma versão do Microsoft Office especialmente para Symbian, segundo eles os Smartphones Nokias terão a possibilidade de exibir e editar arquivos Office em qualquer lugar no mundo, ou seja, esse aplicativo terá suporte para executar a aplicação nas nuvens, o que já será possivel também na nova versão do Office para PC.

Kai Oistamo, vice presidente da Nokia, explica:

“Juntamente com a Microsoft, nós iremos desenvolver novas e inovadoras experiências para os usuário e trabalhadores de pequenas e grandes empresas, fazendo com que smartphones Nokia sejam uma parte integrante do escritório e do home-office do funcionário, dando uma oportunidade significativa de aumentar a produtividade em movimento.”

Já o Presidente da Microsoft Business Division Stephen Elop, disse:

“Com mais de 200 milhões de clientes no mundo, a Nokia é a maior fabricante do mundo de smartphones e um parceiro natural para nós. O anúncio de hoje nos permitirá expandir o Microsoft Office Mobile para propreitários de smartphones Nokia do mundo todo e permitir-lhes usar documentos do Office em qualquer lugar, como parte da nossa estratégia de fornecer a melhor experiência produtividade em PCs, telefones e navegadores. “

Acho isso uma boa idéia, mais uma amostra da importãncia da computação nas nuvens terá no futuro da tecnologia.  Acho que essa parceria pode render bons frutos para ambos os lados.

Fonte: Nokia Conversations

Sem comentários

Deixe uma resposta