herounit-home

Sempre disse aqui no tekimobile sobre a importância da parceria entre a Microsft e a Nokia na difusão do sistema Windows Phone 7. Antes da parceria o Windows Phone não estava lá essas coisas, e a politica autoritária da Microsoft de “capar” os fabricantes em incrementar o sistema também não ajudava. Mas com a Nokia foi diferente, a finlandesa é tratada de outra maneira podendo mudar um pouco o sistema além de ter aplicativos exclusivos para sua marca, sem contar que graças a Nokia o Windows Phone se tornou mais democrático ao utilizar hardware inferiores. Achou pouco? saiba que as empresas deram essa semana mais um passo no combate ao Android e iOS.

A Microsoft através de um comunicado no seu site, anunciou que ambas irão investir pesado em um centro de desenvolvimento de aplicativos para Windows Phone lá na Finlândia, terra gélida da Nokia.

herounit-home

Falando em números, o comunicado diz que elas investirão 18 milhões de euros o que dá aproximadamente 43,4 milhões de Dilmas. O centro está localizado na Universidade de Aalto. Com a abertura do centro de desenvolvimento, eles irão dar início ao programa AppCampus que incentivará desenvolvedores a criar novos aplicativos para Windows Phone e pasmem: também para symbian. O AppCampus começará em Maio. Interessante que hoje existe algo parecido da Nokia no Brasil, o INdT que é um centro de desenvolvimento de produtos e soluções para as áreas relacionadas com tecnologias móveis e Internet.

Isso é um tiro certo da Nokia e Microsoft. O sistema Windows Phone é muito rápido, estável e bonito, porém ele ainda deixa dúvidas para os usuários justamente pela falta de aplicativos a altura dos existentes para Android e principalmente iOS. Eu sei que quem usa o sistema vai dizer que existem muitos aplicativos e dá para fazer tudo no WP7, mas quem já usou o Android ou o iOS e depois passou para o WP7 sabe que a realidade é outra. Quem sabe se com esse novo centro de desenvolvimento o Windows Phone 7 consigam chamar mais a atenção dos desenvolvedores, ou mesmo eles mesmo comecem a criar mais aplicativos.

1 Comentário

Deixe uma resposta