Sempre achei o Moto G bem barato para o que ele oferece, então não seria segredo para ninguém que a Motorola se esforçou muito para conseguir diminuir os custos de produção dele. Mas o pessoal do areamobile descobriu algo bem diferente na construção dele. Depois de desmontar o aparelho, tiraram uma da tampinhas de metal que protegem alguns componentes e tiveram um surpresa: um cartão micro SD soldado na placa. Isso explicaria a pouquíssima diferença de preço entre as versões de 8 e 16GB do aparelho. Depois a própria Motorola confirmou na CES que fez isso justamente para diminuir o custo. Além disso explicou que preferiu soldar o cartão para evitar que o mesmo desconecta-se ou algo parecedo.

Atualização – Foi confirmado que essa noticia é falsa, ou seja, a memória do Moto G não se trata de um cartão SD soldado, o formado apenas lembrar isso porém por dentro é um chip comum. Porém, é possível soldar um cartão SD diretamente na placa do Moto G Single SIM. Veja como fazer isso clicando aqui.

Assistam ao review do Moto G

motorola-moto-g-microsd-400x300

Mas antes que se animem, trocar o SD por outro maior não seria é tão fácil assim. A Motorola já avisou que o sistema operacional não pode ser simplesmente transferido do cartão de memória original para um novo cartão maior. Seria necessário equipamentos especiais que, teoricamente, só os fabricantes e especialistas possuem.

Promoção – Compre agora o Motorola Moto G de 16GB com fone bluetooth Soul republic por míseros 699 Reais!

Mas é óbvio que isso é questão de tempo. Logo hackers do XDA ou outros fóruns irão descobrir como fazer essa cópia, dai o mais fácil ficará para o usuário: soldar um cartão novo no lugar.

Via Areamobile

22 Comentários

  1. Se não me estou enganado, existe(ia) uma aparelho com Windows Phone, acho que era o HTC Ultimate, não lembro, que também possuía a memória interna usando um cartão micro SD

  2. A foto que vocês usaram não demonstra bem onde está o cartão SD, mas no site do Areamobile tem uma outra que dá pra visualizar muito melhor o cartão

  3. Burro é você que não entendeu. Colocaram um cartão virado para mostrar a posição aonde fica a gambiarra… Se não sabe o que está dizendo, cala a boca.

    • Pô cara, mais uma vez não leu a matéria direito. Leia novamente o link que vc postou e verá que a Motorola confirmou ser um cartão com um chip eMMC soldado na placa como eu disse no post. Você por acaso chegou a pesquisar o que é um eMMC “jênio”? Como disse, só hackers arrumariam um jeito de fazer isso. Repetindo o que eu disse no post e obviamente a preguiça sua não deve ter deixado você ler: “Seria necessário equipamentos especiais que, teoricamente, só os fabricantes e especialistas possuem.”

      É tão difícil interpretar o texto? Faça meu favor. Se não consegue interpretar em português, ainda quer tentar em inglês. Esse sim é o “homem do amanhã”, do amanhã sombrio….

  4. Não, sério que você percebeu isso! caramba você é o maior "Jênio" da terra!!!!!!!

    Agora falando sério, por acaso você leu o artigo original? como o amigo abaixo disse, ele colocou para mostrar a comparação de tamanho. Nem vou falar quem realmente é o burro aqui….

  5. Só pelo fato de ter um cartão SD dentro dele não o faz um Smarth ruim….Mesmo assim ele é superior e roda lisinho vários jogos e o sistema desenvolve tranquilo e sem engasgos….não tenho do que reclamar e por esse pequeno detalhe ele não perde ponto nenhum…Nos outros Smarths é a mesma coisa, não se iludam!….Só muda a parte de fora do cartão nos outros Smarths mas por dentro é igual a esse cartão aí!

    • Feche a boca, antes de escrever asneiras, uma memória dedicada é muito mais rápida que um cartão de memória, vai estudar.

  6. hummm pra mim isso é o de menos só tenho uma pergunta se eu colocar um cartão de 32 gb ele vai ler os dados de jogos gravados no sd externo pq no meu lg l7 ele não faz isso ai tive que burlar o sistema pra ele pode le

  7. ignorem a pergunta pesquisei melhor ele nem tem slot pra cartão sd sushush o jeito vai ser compra o cce quad core mesmo, ele têm hehe

Deixe uma resposta