Real Time Analytics
Aplicativos Android, destaques

Os melhores aplicativos para ouvir música no Android

Desde lá nos anos 70 ouvir música em um aparelho portátil é uma febre, tudo começou com a linha walkman da Sony. Com o crescimento do número de smartphones – inclusive alguns bons custando menos de 1 mil reais –  as coisas mudaram e a qualidade sonora desses pequenos aparelhos o tornaram o principal player de música de muita gente. Hoje em dia, dentre as 1001 utilidades do smartphone, uma delas é ouvir música. No universo Android existem centenas ou milhares de aplicativos para esse fim, mas um bom app de música faz toda a diferença, não basta ser qualquer um. Por isso é importante escolher um ao invés de ter vários apps de música instalados no seu Android.

Pensando nessa quantidade de apps de música que existem atualmente para o sistema Android, resolvemos criar essa lista com os 5 melhores apps de música para Android na atualidade. São apenas 5, isso significa que existem outras centenas que também merecem estar nessa lista, basta você ter paciência para procurar. Vamos então a lista.

DoubleTwist

doubletwist apps de música

O DoubleTwist é antigo: foi lançado em 2010 quando o Android ainda engatinhava. Dede o começo ele queria ser uma espécie de iTunes para Android. O tempo passou e ele ganhou identidade própria, e muitas funções. Ele é a escolha para quem está migrando do iPhone para o sistema Android já que sua principal função é a capacidade de se sincronizar com sua biblioteca de músicas do iTunes, tanto no Mac como no Windows.

Ele é bem básico e gratuito, mas se você está procurando um pouco mais de opções e gostou dele, há a opção de comprar o mesmo através de compras in-app e desbloquear várias de suas funções. Ele tem muito a oferecer também. Além do apelo visual, você tem um equalizador, capa do álbum de alta qualidade, um “Qual é o próximo” lista que elimina “o trabalho de adivinhação do que está por vir” e suporte para um monte de diferentes formatos de áudio.

Dá para reproduzir vídeos também, além de podcasts, sincronização sem fio para sua biblioteca do iTunes, tocar música na sua Apple TV e outros dispositivos através do DLNA. DoubleTwist não é apenas um grande app de música para Android, ele é O APP de música.

Clique aqui para fazer o download

Leiam também:  iPhone 5S é anunciado, processador 40 vezes mais rápido e impressão digital, mas não impressiona ninguém

Poweramp

poweramp apps de música

Além de um excelente aplicativo, o Poweramp é o favorito e mais usado – e também o mais pirateado. Ele oferece uma lista de recursos tão grande que se fossemos falar de todos ficaríamos aqui o dia todo falando. Ao lonfo dos anos em atividade, já que é um dos primeiros, ele vem ganhando mais e mais funções. Se você é um aficionado por música, ele pode ser uma boa escolha para você.

As chances são muito altas que você vai gostar dele e definitivamente ficar com ele instalado. Ele tem um aspecto visual muito diferente do DoubleTwist, é algo mais próprio e não tão “Apple”. O seu layout é mais limpo, mas não se engane, é possível customizar ele através das opções ou através de download in-app de temas com cores diferentes.

Mas as principais caracterísitcas do Poweramp, tornando um dos melhores apps de música para Android, é a tonelada de arquivos suportados, seu equalizador super completo, crossfade, modo sem intervalos, e muito mais. Poweramp é definitivamente um dos melhores apps de música no Android. O único problema é que a versão gratuita dura pouco, depois você terá que pagar para usufruir.

Clique aqui para fazer o download

Google Play Music

google play music app de musica

Muita gente pensa que o Google Play Music é apenas o app de música do Google, simples e mais nada. Não é bem assim, ele é mais que isso. Embora ele não tenha a customização ou efeitos característicos do Poweramp, ele oferece algo que os outros não tem: uma enorme biblioteca nas nuvens de suas próprias músicas. Isso mesmo, você pode “upar” todas as músicas que você tem para o Google Play Music Web e depois ouvi-las por streaming no seu próprio smartphone, tudo gatuitamente.

Leiam também:  Play Store divulga melhores jogos, games, filmes e mais

Além disso, sendo um produto do Google ele se integra perfeitamente com o seu dispositivo, principalmente ao design do Android KitKat e em breve do Android L. Mas o valor real é mesmo o armazenamento em nuvem. Isso significa que você pode levar a sua coleção de músicas com você em qualquer Android – e agora até mesmo iOS.

Clique aqui para fazer o download

Shuttle Music Player

shuttle_music app de musica

O Shuttle é um aplicativo pouco conhecido, você provavelmente nunca ouviu falar nele, mas ele definitivamente vale a pena ser testado. Enquanto o Poweramp possui dezenas de configurações e customização, o Shuttle oferece algo simples e intuitivo, algo bem mais leve de se usar.

Ele vem com um temporizador de pausa, reprodução contínua, alguns temas diferentes selecionáveis, um bom equalizador e muito mais. Mas seu grande destaque é mesmo seu visual clean. Ele possui versão gratuita e também uma versão paga de mais ou menos uns 2,50 Reais.

Clique aqui para fazer o download

Equalizer +

equalizer+ app de musica

O nome diz tudo: Equalizer+ tem como principal características seu equalizador, tornando-se um app de música perfeito para quem gosta de equalizar todas as frequências de acordo com o gosto. Mas, além de equalizador, ele também é um player de música bastante sólido, embora para tirar proveito de tudo o que ela oferece você vai precisar colocar a mão em sua carteira para comprar a versão paga.

A oferta, porém, é que equalizador de 5 bandas com presets, reforço de graves, pesquisa contextual, um visualizador – o que pode ser exibido em uma segunda tela – fade e muito mais. O aplicativo é gratuito para download, e você terá acesso aos principais controles de equalização. Mas para ter uma experiência mais completa, como player, terá que pagar.

Clique aqui para fazer o download

Leiam também:  [Apps Android] Melhores aplicativos para Android da semana

Bônus: Nokia Mix Rádio

mixradio app de musica

Escolhemos os 5 acima, porque são aplicativos oficiais que estão na Google Play. Mas um aplicativo que merece que seja comentado aqui é o Nokia Mix Radio, até então exclusividade da linha Nokia X que roda Android – que inclusive a Microsoft matou. A premissa dele é que o usuário consiga ouvir músicas de seus artistas principais, criando uma espécie de rádio de acordo com o gosto do usuário. O acervo de músicas é enorme, já que ele substitui o antigo Nokia Music, onde a empresa ainda vende músicas.

O app está disponível para Windows Phone, aparelhos Asha e também para a nova linha Nokia X, com Android. Mas já é possível instalar o app do Nokia MixRadio para Android em qualquer aparelho, graças ao fórum XDA. Baixe aqui o app.

Quais são as escolhas de vocês

Esses são os 6 melhores apps de música para Android que selecionamos, obviamente existem muitos outros que também mereciam estar na lista. E vocês, qual o app de música para Android que você usa, qual o melhor na sua opinião?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.

Aplicativos Android, Aplicativos iOS

Nunca confie em um app para não engravidar!

Aplicativos para acompanhar o ciclo mestrual são comuns, mas confiar somente nele como método contraceptivo não é uma boa ideia,…

Aplicativos para acompanhar o ciclo mestrual são comuns, mas confiar somente nele como método contraceptivo não é uma boa ideia, mas há mulheres que fazem isso. O app Natural Cycles, faz isso, mostra os dias férteis para que a mulher consiga evitar a gravidez. Mas, depois que 37 usuárias do Natural Cycles ficaram grávidas na Suécia, as autoridades locais decidiram investigar a ferramenta.

Segundo os desenvolvedores do Natural Cycles, ele funciona tão bem quanto uma pílula anticocepcional. Desde que a mulher o use de maneira correta, eles garantem 99% de eficácia. É o único app que em alguns países da Europa possui certificado como contraceptivo. O funcionamento dele é simples: ele analisa a temperatura corporal da mulher para dizer em qual altura do período fértil ela está e marca como verdes os dias em que é possível ter relações sexuais e não engravidar. Para isso, a mulher precisa fazer medições com um termômetro basal todos os dias pela manhã.

natural-cycles-verde

Mas as coisas não estão tão boas para os desenvolvedores. Um hospital em Estocolmo, na Suécia, avisou ao governo sueco que, entre setembro e dezembro de 2017, 37 de 668 mulheres que buscaram orientação médica para aborto no hospital declararam que usavam o Natural Cycles como método contraceptivo para prevenir a gravidez.

Agora o governo sueco quer descobrir se, de fato, o aplicativo pode ser considerado como um contraceptivo de verdade. Notem que são 37 casos declarados por apenas um hospital em um país. O app é usado em vários países. Agora as autoridades irão fazer uma investigação em outros hospitais atrás de mais casos.

Um representante da desenvolvedora Natural Cycles diz que nenhum método contraceptivo é 100% seguro, alegando assim que realmente pode haver casos que o app “nao funcionou” com determiadas pacientes. Além disso eles também alegam que o número de casos obviamente irá aumentar, já que será proporcional a quantidade de mulheres que usam o app. Atualmente a base de usuários passa de 600 mil. O serviço custa US$ 49,99 anuais ou US$ 6,90 mensais.

Leiam também:  Evernote lança aplicativo que facilita a digitalização de documentos

Vale notar que esse app é diferente da maioria dos outros encontrados para Android e iOS, que não passam de uma versão digital da famosa tabelinha, o Natural Cycles usa a temperatura corporal para dar resultados.

Via Engadget, com informações do Tecnoblog

materia completa
destaque, destaques, Featured, Motorola, Reviews

Vídeo review: 3 meses com o Moto X4, vale a pena?

Confiram o review em vídeo do Moto X4, novo smartphone da Motorola que trás um super design em vidro mas peca em suas câmeras.

Dando continuidade há uma das mais famosas linhas de smartphone da Motorola, a X, a Lenovo trás finalmente um sucessor: o Moto X4. Mas, diferente dos anteriores, é um smartphone mais barato com hardware de intermediário. Será que vale a pena? Assistam o vídeo acima e descubram.

Moto X4 – Design

O Moto X4 tem um foco maior no design. Com um acabamento inteiro de vidro, e a traseira com efeito 3D, é o smartphone mais bonito já feito pela Motorola. Além disso, ele conta com proteção IP68 contra água e poeira, sendo possível emergir o dispositivo em até 1,5 metros de profundidade.

Moto X4 – Hardware

Ele conta ainda com um bom hardware intermediário com processador Snapdragon 630, 3 GB de memória RAM e apenas 32 GB de armazenamento interno. Sendo seu armazenamento seu calcanhar de áquiles, já que somente 15 GB é disponível para o usuário. O motivo eu já expliquei aqui, mas resumidamente ele possui uma partição de 8 GB para o sistema e mais outra de 8 GB clonando a primeira. Sendo assim, mais de 16 GB são ocupados.

Moto X4 – Câmeras

Sua câmera, que deveria ser a principal feature, é dual com um sensor de 12 MP com abertura de f2.0 e outro de 8 MP com abertura de f2.2. Esse último tira fotos em preto e branco. No geral as fotos condizem com seu preço, nada de muito fantástico.

O problema são seus efeitos de profundidade. Na teoria funcionaria muito bem. Através de software, a câmera identifica o fundo e a frente da foto. Com isso, o software consegue, por exemplo, desfocar o fundo, mudar para preto e branco e até trocar por outra foto. Mas na prática não funciona muito bem. O reconhecimento só acontece quando a distância entre a imagem da frente e da traseira é grande o bastante. Em distâncias curtas o software erra bastante, borrando bordas.

Leiam também:  Aplicativos essenciais que não podem faltar em seu smartphone

A câmera frontal também é um problema sério, pois a mesma não consegue focar o rosto, sempre ficando um meio termo entre o fundo e a frente.

materia completa
Aplicativos Android, Aplicativos iOS, Planos, Vivo

App da Vivo rastreia a chegada do técnico na sua casa

A Vivo comunicou a imprensa hoje sobre uma atualização no app Meu Vivo Fixo: Clientes dos serviços fixos residenciais da…

A Vivo comunicou a imprensa hoje sobre uma atualização no app Meu Vivo Fixo: Clientes dos serviços fixos residenciais da Vivo como TV, banda larga e telefone já podem solucionar as questões técnicas através do aplicativo com autonomia e de forma remota.

Leiam também:

Caso o cliente precise enviar um técnico a residência, o assinante escolhe o dia e horário da visita pelo app e acompanha em tempo real o deslocamento do profissional, incluindo localização, horário de chegada e o nome.

Lançada anteriormente como projeto-piloto em alguns estados, 88% dos assinantes se demonstraram satisfeitos com as funcionalidades. Além destes, outros 80% conseguiram solucionar seu problema remotamente, o que significa que usaram apenas o aplicativo e não precisaram ligar para o Call Center e nem a necessidade de agendar uma visita técnica.O Meu Vivo Fixo dá agilidade, conforto e praticidade ao usuário.

O Meu Vivo é parte importante da estratégia de transformação digital da Vivo, pois traz facilidade para o dia a dia dos nossos clientes, melhora a prestação do serviço, além de aumentar a eficiência operacional da companhia. É uma ferramenta que está em constante evolução e em breve terá mais novidades

Ricardo Sanfelice, Vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação da Vivo.

Leiam também:  Dicas de Aplicativos para encontrar lugares para Android, iOS e Windows Phone
materia completa
Aplicativos Android

10 Melhores aplicativos de músicas para Android em 2017

Existem diversos apps para músicas no Android: para baixar músicas; streamers (possibilitam ouvir diretamente da internet); criar e compartilhar playlists…

Existem diversos apps para músicas no Android: para baixar músicas; streamers (possibilitam ouvir diretamente da internet); criar e compartilhar playlists ou mesmo os multi-usos que fazem todas as funções anteriores. Diante da variedade, criamos essa lista com os melhores aplicativos de músicas para Android.

Tentaremos aqui cobrir todo o gênero de áudio. Todos são gratuitos; possuem versões gratuitas e funcionam em todas as versões mais recentes do sistema Android.

A Google Play Store é gigante, mesmo tendo milhares de aplicativos reprodutores de áudio, nem todos eles foram desenhados e licenciados para funcionar no Brasil. Sendo assim, me certifiquei de que todos apresentados aqui estão disponíveis na loja nacional.

Você precisará de Wi-Fi ou dados móveis, esse é o único requisito, já que com certeza haverá algo que você goste.

1 – Deezer

Deezer é um aplicativo reprodutor de música e muito mais. Ele funciona tanto on-line, fazendo streaming das músicas, ou off-line quando o usuário baixa suas música no dispostivo, essa última somente na versão paga. Além da opção de baixar as músicas, existem outras exclusividades para os assinantes.

deezer melhores aplicativos musica android

Umas das funções dele é a “personal soundtrack”, que analisa seu gosto musical e com base nisso gera um playlist baseando-se no seu gosto musical.

Vale lembrar que o Deezer se tornou bem popular no Brasi graças a TIM, que oferece gratuitamente e sem descontar da franquia de dados o serviço em vários dos seus planos.

Preço: R$16,90 assinatura única ou R$26,90 no plano familiar para até 6 pessoas. Período de teste de 30 dias.

2 – Google Play música

O Google Play música e um aplicativo nativo do android para reprodução de músicas off-line e online. A interface de usuário e limpa e simples. Ele oferece oferece rádio online, streaming de suas músicas, gerenciamento de música, playlists, podcast e todo uma gama de opções de áudio. Ele também estuda seu gosto musical e oferece sugestões de acordo com aquilo que você escuta. Resumindo, basicamente faz o mesmo que o Deezer.

Google Play Musica

É possível transferir até 500 mil músicas e sincronizá-las offline em qualquer dispositivo que tenha o Google Play Música instalado. Porém, essa função é paga.

Na versão gratuita ele funciona como o player padrão de músicas do Android, até para conectar na conta para ouvir músicas em streaming, porém há propagandas entre as músicas. Não é possível ouvir músicas off-line. A boa notícia é que o teste grátis dura 90 dias.

Preço: R$ 14,90 em assinatura única ou R$ 22,90 no plano familiar para até 10 pessoas. Período de teste de 90 dias

Leiam também:  Microsoft lança Next Lock Screen para Android e renova a tela de bloqueio

3 – Spotify

O mais famoso dos aplicativos musicais atualmente é o Spotify. Se trata de um reprodutor de músicas off-line e on-line Preza pela qualidade e simplicidade do uso. Ainda há versão gratuita (bem limitada) e planos individuais e familiares.

spotify melhores aplicativos de musica android

A versão gratuita tem anúncios e é um pouco limitado e você não pode baixar músicas. Inscrever se no Spotify Premium lhe permite executar qualquer coisa em qualquer lugar, até mesmo baixar para o celular. Há recursos como playlists, rádios on-line e muito mais.

Os extras do Spotify mais recentes são os vídeos e os podcasts, que podem ser assinados e sincronizados pelo usuário. A qualidade do som é muito boa e, basicamente, todas as versões do serviços carregam um equalizador que melhora ainda mais o áudio. O ponto contra é a sincronização offline, que muitas vezes é interrompida, não funciona bem em segundo plano ou quando o celular está com a tela bloqueada.

Preço: R$16,90 na conta individual, R$8,50 universitário, plano família até 5 pessoas R$26,90. Teste do premium por 30 dias.

4 – Soundcloud

Soundcloud é tido com uma rede social ara músicos. A versão gratuita oferece acesso a cerca de 120 milhões de músicas, playlists, sugestões de músicas, recurso para descobrir qual música está ouvindo (como o famoso shazam) e social networking. Mas aqui vale lembrar que são músicas de músicos independententes. Não espere achar albuns e artistas famosos como os outros apps.

SoundCloud melhores aplicativos de musica android

Tido com uma rede social de música, o SoundCloud é muito usado por músicos amadores e profissionais para postar suas músicas para que todos possam ouvir e comentar em qualquer parte da música.

A versão premium remove anúncios e adiciona mais 30 milhões de músicas, o aplicativo é bem liso e funciona bem em qualquer celular android.

Embora um pouco chato, os anúncios não são tão intrusos e não interrompem muito a experiência.

Se há realmente 150 milhões de músicas disponíveis é de se observar, mas com certeza tem conteúdo de sobra para você não ficar entediado.

 

5 – Rockmyrun

Rockmyrun tem um objetivo especifico, criar playlist que lhe inspire a correr, exercitar, entre outros. A ligação entre música e exercícios tem sido cada vez mais comprovado, uma vez que ouvir música enquanto pratica exercício ajuda a evitar o tédio, desviar a atenção do esforço que é feito. Todos bons motivos para ouvir música enquanto se pratica exercício.

Leiam também:  Dicas de Aplicativos para encontrar lugares para Android, iOS e Windows Phone

Rockmyrun é um aplicativo gratuito com opção premium. A versão gratuita permite você mixar música para tocar enquanto estiver correndo. Escolha de gênero, fontes de música e criar uma lista de reprodução de um comprimento adequado para o seu treino. A versão premium remove os anúncios e oferece reprodução ilimitada e acesso a algumas das músicas de exercícios mais populares em qualquer lugar.

Clique aqui para baixar.

6 – Jango

Jango é um aplicativo de radio que funciona em dispositivos android, permite o acesso a estacoes de rádio que são transmitidas on-line. Possui estações ‘grandes’ e também algumas menores e produções independentes.

O aplicativo em si poderia ser melhor otimizado, pois tende a diminuir a velocidade ao mudar de faixa, mas, além disso, funciona bem. Muitas estacoes são ‘selecionadas’ manualmente e cobrem a maioria dos gêneros. O aplicativo é gratuito e com anúncios e além do pop-up que aparece ao iniciar o jango pela primeira vez.

7 – Tidal

Tidal tenta diferenciar-se da concorrência concentrando se em áudio e vídeo de qualidade HD. Embora não possa competir com os gostos da spotify pela amplitude de música ou mídia oferecida, com certeza consegue competir na qualidade, fidelidade e conteúdo que hospeda.

O modo Hi-Fi, grande atrativo do TIDAL, também está disponível para degustação por 30 dias. A interface do aplicativo é intuitiva e com opções bem interessantes, como o TIDAL Rising, que exibe os últimos lançamentos do serviço e o TIDAL Discovery, que funciona como um guia de indicações musicais.

Dá para notar que a qualidade do modo Hi-Fi é superior; no entanto, você precisa ter boa sensibilidade auditiva e bons fones de ouvido, caso o contrário sua percepção será de uma qualidade convencional. O TIDAL oferece a regulagem da qualidade padrão do streaming e integração com o Facebook e a Last.fm.

O aplicativo é grátis e pode oferecer acesso a uma gama de grandes nomes, mais de 40 milhões. A versão premium, TIdal X, oferece a função de baixar e ouvir as músicas off-line.

Preço qualidade comum: US$ 3,99 na conta individual ou US$ 5,99  para plano familiar com até 5 pessoas.

Preço qualidade HiFi: US$ 7,99 na conta individual ou US$ 11,99 para o plano familiar até 5 pessoas.

8 – Napster

Napster se descreve como “musica movida por pessoas” e possui mais de 30 milhões de faixas no seu repertorio e 2 milhões de artistas. Embora seja concorrente direto do Spotify, não achei alguns artistas que estão no concorrente. O aplicativo funciona bem e possui uma interface boa, que facilita o uso e a navegação, busca música, e controla tudo. Não é tão aprimorado quando spotify ou soundcloud, mas dá conta do recado.

Leiam também:  BlueStacks traz mais de 750,000 aplicativos Android para o Microsoft Surface Pro e Windows 8

Napster melhores aplicativos de música para android

O Match é um recurso bem interessante onde você pode descobrir novos artistas e entrar em estações de rádios baseadas em seu estilo musical. Esse sistema de rádios por gêneros é um ponto positivo do Napster. Lembra bastante o Mix que pertencia a Nokia.

Preço: R$ 17,90 por mês. Teste grátos de 1 mês.

9 – Tunein radio

Turnein radio e para aqueles que gostam de um pouco mais do que música.

Conhecido como o melhor para podcast, esportes, novidades, talk shows e música. É um dos melhores, senão o melhor, aplicativo para ouvir rádios on-line. No Brasil, praticamente todas as rádios on-line estão presentes no aplicativo. Para quem não dispensa uma rádio FM, porém não tem rádio FM no smartphone é de longe a melhor opção para tal função.

TuneIn Radio melhores aplicativos musica android

Na versão gratuita os anúncios são mais invasivos do que o comum, o aplicativo também exige que ative a localização do dispositivo o que é um pouco ruim. Já há versão paga, que elimina tudo isso, é um pouco salgada custando R$ 35.

Preço: R$ 34,39. Há versão gratuita com anúncios.

10 – Soundhoud

Soundhoud é um dos aplicativos que mais gosto: reproduz músicas, faz streamer de áudio e vídeo e ainda encontra músicas ao estilo do Shazam. Mas para usufruir tudo dele, você depende de outros aplicativos pois concentra vários dentro de si.

A parte de encontrar músicas, que é sua função original, está um passo a frente do Shazam. Embora não tenha o tamnho do acervo do concorrente e nem sua velocidade, ele se destaca por encontrar músicas apenas ouvindo sons que não examente músicas. Sabe quando você esquece uma música, mas consegue cantarolar algum trecho dela? O Soundhoud consegue identificar seus resmungos e acha a música. Acho sensacional essa função.

Quando integrado ao Spotify, ele consegue reproduzir as músicas das suas conta com um plus a mais: letras. Para os cantores de plantão, é uma boa pedida. É totalmente gratuito.

Esses achamos serem os melhores aplicativos de música para o Android em 2017. Enquanto não resta muito do ano, ainda há tempo para que outros apareçam. Por enquanto, todos esses aplicativos possuem uma versão gratuita e funcionam bem.

Tem alguma sugestão de algum aplicativo de música para Android? Deixe nos comentários.

 

materia completa