MarioAISnapshot_01Quer dizer, tecnicamente não ganhou vida, mas pode escolher o que fazer de acordo com os comandos de voz do jogador. Um grupo que estuda Modelagem Cognitiva da Universidade de Tübingen na Alemanha, criaram uma tecnologia com base em inteligência artificial para modificar o jogo Super Mario Bros Advanced, que permite que nosso querido encanador bigodudo faça o que bem entender, e não o que o player quiser.

Esta invenção permite que o Personagem Mario faça o que quer que peçamos como por exemplo: “Mario, pegue a estrela no alto!”, ele (no caso o sistema de IA) vai calcular quantos pulos vai precisar dar, qual a altura, qual a velocidade e com isso o Encanador executará com perfeição o que lhe foi pedido.

O Mario também age por conta própria, se ele estiver com fome por exemplo, ele vai procurar cogumelos, moedas, flor de fogo e afins, e ele também explora toda a fase quando sente necessidade disso.

O programa de IA dessa equipe usa um sistema de reconhecimento de voz que tem uma coleção de linguagem imensa de frases e comandos prontos que permite que várias ações possíveis seja tomada diante ao que o jogo aprendeu.

Sim, o Mário pode aprender a fazer as coisas, não necessitando que o jogador diga toda vez a mesma coisa para que o Mario faça os mesmos movimentos como: andar, pular, matar, comer, pegar.

Pensando bem, ao chegar numa certa altura do jogo o Mario não vai precisar mais de jogadores o controlando. #medo

Veja um trecho de como funciona o jogo, em inglês:

Sem comentários

Deixe uma resposta