Diz um ditado gauchesco que não esta morto quem peleia. E parece que o primeiro celular dual-core do mundo ainda não está morto.

É bem verdade que os usuários do LG Optimus 2X devem estar com enjôo marítmo com tantas idas e vindas – o compromisso da LG de atualizar seu ex-carro chefe para o Android 4.0 ICS. Lançado há quase um ano o ICS ainda não deu o ar da graça nos smartphones coreanos.

Primeiro houve um atraso e depois LG Canadá twittou que a atualização não vai acontecer. Agora foi a vez do perfil da matriz da LG na Coréia soltar o seu balão e confirmar que o ICS irá aparecer finalmente. Mas falhou em dizer se será só para os clientes coreanos ou para todos os clientes mundiais. Principalmente se formos levar em conta que o Optimus 2X coreano é ligeiramente diferente do modelo internacional. O coreano é o SU660 e o internacional é o P990. E completando a informação a versão brasileira é o P990h! Santa sopa de versões, Bátima!

Já quanto ao P920 Optimus 3D ou o P970 Optimus Black pouco foi dito. O boato mais recente diz que as caixas de Optimus Black Retail (sem customização de operadora) estão saindo de fábrica com um adesivo “Android 4.0 ICS upgradable” assim, em inglês mesmo, abrindo margem para interpretaçlão que a versão internacional receberá a atualização. Dizem as más línguas por ai que a sigla LG transformou-se em Life is a Gambe (A Vida é um Jogo, em inglês). Pudera, com tanta informação desencontrada. Mas a verdade é que não é só ela.

A outra firma coreana, a Samsung também vem dando um show de falta de informações confiáveis. O seu alter-ego não oficial, SamMobile, continua afirmando que os testes para o Galaxy S II estão indo muito bem, obrigado, e que ele irá  provar a Jujuba em breve (Android 4.1 Jelly Beans). Eles disseram que uma versão publica deverá ser colocada no KIES entre setembro e outubro e que eles estão se esforçando para conseguir uma versão “vazada” o quanto antes para os mais corajosos testarem antes de todos. E lembrando que como o Galaxy Note é quase o mesmo hardware é possivel que ele também receba o Android 4.1.

E então! Quem já não se cansou disso tudo? A solução é pegar um Nexus ou quem sabe um Sony Xperia S (promovido a Google experiment device) rodando uma versão Android vanilla? Junte-se a conversa e deixe ai a sua opinião!

Fonte 1; Fonte 2; Fonte 3

2 Comentários

Deixe uma resposta