Nokia X

Nós já explicamos essa semana porque a Nokia e a Microsoft resolveram desenvolver a linha Nokia X rodando o sistema Android. Continuando o assunto, em uma entrevista para o Blog Nokia Conversations, o Vice President for Mobile Phone Marketing, Jussi Nevanlinna, deixou claro que podemos esperar ver muitos mais aparelhos da Nokia rodando o Android este ano.

Ele escreveu: “Acho que a palavra chave é família. Iremos anunciar mais produtos da família Nokia X ao longo do ano, e a faixa de preço que cobre vai mudar para se adequar ao mercado”.  Será que ele quis dizer que irá lançar produtos mais caros? Pelo contrário. “Nós estaremos levando Nokia X em pontos de preços ainda mais acessíveis”, concluiu ele. Jussi disse ainda que o objetivo da Nokia é vender telefones para os fãs da Nokia, mas que também gostam do Android.

Entendo perfeitamente a linha de raciocínio dele. O que eles querem é aproveitar a força que o nome Nokia tem, que no mundo inteiro é sinônimo de qualidade, e unir com o tamanho de mercado que o Android atualmente domina. Resumindo, eles tem muito o que fazer. Porém essa é a opinião da Nokia, ainda não sabemos o que exatamente a Microsoft vai fazer depois de completar a aquisição da empresa.

 

 

2 Comentários

  1. A tem videos no you tube de pessoas que portaram o Android 4.4 puropuro no nokia X , agora esta ficando muuuito interessante.

Deixe uma resposta