Há um tempo atrás escrevi uma artigo falando sobre Symbian vs Maemo, porém depois de ser divulgado fotos reais do novo Tablet da Nokia rodando Maemo e com funções de celular, todos devem estar se perguntando: A Nokia substituiria o Symbian pelo Maemo? A própria Nokia deixa bem claro que isso não irá acontecer, eles continuarão com foco principal na Plataforma Symbian, ainda mais que a gigante Filandesa tenha gastado $410 milhões no Symbian antes de abrir ao público através da Symbian foundation, ainda diz que vai ser normal ter dispositivos Nokia rodando Maemo e Symbian nas lojas.

Sabemos que a Nokia ano que vem já vai implantar uma plataforma totalmente reformulada nos seus aparelhos, prometendo muito mais interatividade com os donos de aparelhos com o sistema.

Agora vamos ser realista, a maioria dos usuários acreditam que Nokia e seu Symbian estão muito lentos na resposta aos desafios levantados por sistemas que atualmente estão mais interativos e melhores usados por aplicativos on-line e navegação de Internet, como o iPhone, Google Android, o WebOS da Palm e porquê não dizer o futuro Windows Mobile 7 que será parecido com o sistema que está rodando no Zune HD. Sou um fan boy Symbian e espero que o próximo Symbian seja tudo isso que a Nokia está prometendo, porque só assim justificaria tanto tempo para lançar algo novo.

1 Comentário

Deixe uma resposta