Enquanto vários vazamentos estão aparecendo sobre um novo Lumia rodando o Windows Phone, um rumor bem interessante surgiu ontem: que a Microsoft estaria considerando lançar um Nokia Lumia rodando o sistema Android. Quem lança o rumor é nada menos que @evleaks, guru que quase nunca erra um rumor, dai vem o peso da informação.

Não há mais informações sobre o aparelho, muito quando a Microsoft tem a intenção de lançá-lo. Vale lembrar que a Nokia já produz smartphones rodando o sistema Android, porém uma linha de entrada que é chamada série X. Além disso se trata de uma versão totalmente modificada do Android, que no final nem parecer ser o mesmo sistema, mas ele está lá.

Nokia com android

Por outro lado, há controvérsias. É difícil imaginar a Microsoft acabar com a linha X de smartphones Android e transformá-los em Lumia, que uma marca que já está bem valorizada no mundo. Além disso, faz apenas algumas semanas que a empresa lançou o Nokia X2. Porém isso não descarta uma coisa para o futuro.

Dito isto, um aparelho executando uma versão do Android ainda parece uma coisa estranha de se pensar. Seria a mesma coisa que imaginar o Google lançando a linha Nexus rodando o Windows Phone. Uma das motivações poderia ser a vontade da Microsoft ganhar mais mercado, pois por mais que a linha Lumia venha fazendo sucesso, ainda é insignificante diante dos números que o Android apresenta, na verdade eles não fazem cócegas nem na Apple com seu iPhone. Quando se coloca dinheiro e poder no meio, podemos esperar de tudo.

O que vocês acham da ideia?

Via evleaks.at

 

3 Comentários

  1. Eita desespero , a MS ja enfiou milhões no WP e este OS tem um market Share pífio , consegue Share somente no low end market….

Deixe uma resposta