Hoje a Microsoft, como diziam os rumores, lançou seu novo smartphone topo de linha, o Lumia 950 XL. Se trata de um excelente smartphone que tem como destaque uma tela OLED QHD, Câmera Pure View e o inédito scaner de Iris, resposta para o Scaner de digitais usados pela Apple e aparelhos com Android.

Lumia 950 XL – Especificações técnicas

Embora traga o processador esquentandinho Snapdragon 810, ao que parece o sistema Windows Phone está mais otimizado para superar esse problema. Sem dúvidas que com o hardware que o Lumia 950 XL possui, ele pode ser considerado um dos mais rápidos atualmente no mercado. Além do processador citado, ele conta ainda com 3GB de RAM e câmera PureView, com a plataforma Windows 10 e os novos recursos que estão chegando nas próximas semanas. Abaixo um resumo de suas especificações:

  • Tela de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels) e 518ppi
  • Processador Qualcomm MSM8994 Snapdragon 810 com oito núcleos (4x Cortex-A53 a 1.5 GHz & 4x Cortex-A57 a 2 GHz) e GPU Adreno 430
  • 32GB de espaço para armazenamento interno (expansível via cartão microSD para até 200GB)
  • 3GB de memória RAM
  • Câmera traseira PureView com lente Carl Zeiss de 20 megapixels com estabilização óptica de imagem, abertura f/1.9 e flash LED, câmera frontal de 5 megapixels
  • Leitor de íris por infravermelho para autenticação no Windows Hello
  • Notificações Glance
  • Bateria de 3340mAh compatível com tecnologia de carregamento rápido e wireless
  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, DLNA, hotspot, Bluetooth 4.0, GPS, NFC, Radio FM
  • Conector USB Type-C
  • Suporte para dual SIM (opcional)
  • Sistema Windows 10 Mobile

 Lumia 950 XL – Câmera

Tendo assumido o controle sobre a divisão mobile da Nokia a Microsoft também herdou a responsabilidade de criar dispositivos considerados verdadeiros cameraphones, por isso a gigante de Redmond apostou em uma solução PureView de 20 megapixels acompanhada de um renovado sistema de flash LED triplo para garantir imagens nítidas em sem ruído mesmo em condições de pouca iluminação. É importante notar ainda que a abertura de lente evoluiu dos f/2.4 no Lumia 930 para f/1.9 nos novos dispositivos high-end, permitindo a passagem de muito mais luz para a qualidade das capturas. E as fotos e vídeos poderão ser capturados com a ajuda de um botão físico dedicado.

Lumia 950 XL – Scanner de Íris

Uma das novidades na família Lumia é o scanner de íris que trabalhará em conjunto com o Windows Hello para tornar o dispositivo ainda mais seguro para os dados dos usuários. Será preciso apenas olhar para a câmera frontal do Lumia 950 XL para que a tela seja desbloqueada, dispensando a necessidade de sensores biométricos de leitura das digitais como o Touch ID do iPhone 6s.

Lumia 950 XL – Sistema Operacional

Especificações técnicas não valem muito se a plataforma da qual dependem não puder entregar a melhor experiência ao usuário. A Apple demonstra isso com o iOS 9 no iPhone 6s, conquistando o título de smartphone mais rápido do mundo com 2GB de RAM e um processador com “apenas” dois núcleos principais. Considerando o hardware do Lumia 950 XL o Windows 10 Mobile tem tudo para oferecer desempenhos e recursos mais que satisfatoriamente. A Windows Store conta com 700 mil aplicativos, muitos dos quais são universais, garantindo integração entre PC e dispositivo móvel. Também é importante citar o Display Dock, que transforma o smartphone em um desktop completo.

Lumia 950 XL – Quando chega e quanto custa

Microsoft revelou que o novo smartphone custará US$ 649 (aproximadamente R$ 2.600, sem impostos) e estará disponível no mercado norte-americano em novembro. Ainda aguardamos detalhes sobre a expansão de suas fronteiras nas semanas seguintes.

Sem comentários

Deixe uma resposta