A Microsoft lançou hoje a dupla top de linha, o Lumia 950 XL e o Lumia 950. Já falamos sob o XL hoje, se trata de um verdadeito monstro de especificações e com tela enorme de 5,7 polegadas, seguindo a tendência da maioria dos tops de linha atuais. Mas a Microsoft não deixou na mão aqueles que preferem telas menores e lança o Lumia 950, que tem praticamente as mesmas especificações do irmão, só que com tela de 5,2 polegadas.

O Lumia 950 XL chega para o mercado como sendo o primeiro celular da Microsoft com Windows 10 Mobile já de fábrica, mas ele não é o único compatível com a nova versão do sistema, é claro.

Lumia 950 – Especificações técnicas

É no Lumia 950 que a Microsoft tenta, de uma vez por todas, se consolidar no mercado de smartphones de alto custo/padrão e traz para os seus principais concorrentes um Lumia de peso para que o mercado também tenha um Windows 10 Mobile potente o suficiente para atrair os consumidores. Se você está acostumado com celulares Android de hardware potente, saiba que o novo dispositivo da linha Lumia também não é nada “fraco”.

Confira abaixo as principais especificações do Lumia 950:

  • Tela de 5,2 polegadas OLED com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels – 564ppp)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 808 com processador hexa-core
  • GPU Adreno 418
  • 32GB de armazenamento interno; expansível via microSD
  • 3GB de RAM
  • Câmera traseira PureView de 20MP capaz de gravar em resolução 4K
  • Câmera frontal de 5MP
  • Leitor de íris por infravermelho para autenticação no Windows Hello
  • Notificações glance
  • Bateria de 3000mAh compatível com tecnologia de carregamento rápido e wireless
  • Conector USB Type-C

Lumia 950 – Sitema Windows 10 Mobile

A Microsoft sabia desde o começo que o hardware precisa estar em sincronia com o software para que tudo funcione perfeitamente bem, e o Windows 10 Mobile é a aposta definitiva da empresa para convidar os usuários a participarem dessa “inserção” do software em mais de uma plataforma, porém mantendo a mesma essência.

O novo sistema, na realidade, não é entregue pela empresa como um “software”, mas sim como uma espécie de serviço, de acordo com a própria. A Microsoft anunciou que deverá lançar atualizações regularmente para o Windows 10, seja ele para computadores, celulares ou mesmo para o Xbox One.

Prepare-se para os novos recursos fascinantes do Windows 10 no Lumia. Execute as tarefas diárias de forma mais rápida com o Action Center aprimorado, aproveite uma experiência de leitura livre de distrações com o navegador Microsoft Edge e faça muito mais onde quer que você esteja com os aplicativos universais, como Maps, Agenda e Fotos.

Em sua versão para dispositivos móveis, a Microsoft introduz uma série de novos recursos, embora o design ganhe destaque pelo fato de unir recursos de versões anteriores do sistema. O navegador Microsoft Edge também promete ser um dos grandes diferenciais desta versão do sistema, mas os aplicativos universais definitivamente são aonde todos os usuários concordam que a Microsoft acertou em cheio nesta nova versão.

Lumia 950 – Câmera scanner de íris

Se o mercado está constantemente se atualizando pela forte demanda dos consumidores por recursos excelentes e melhorias claras em novos produtos, as fabricantes precisam se renovar à cada modelo para não cair no velho “mais do mesmo” na hora de lançar seus aparelhos. Levando isto em consideração, chega a não ser mais estranhos vermos celulares com câmeras potentes o suficiente para “substituir”, em partes, uma câmera profissional.

No Lumia 950 a Microsoft adicionou um sensor PureView de 20 megapixels na parte traseira com estabilização óptica de imagem (OIS) – que garante fotos e vídeos menos “tremidos” – de 5º geração, abertura f/1.9 e flash LED triplo de luz natural. É interessante notar também que a empresa adicionou um botão dedicado para a câmera, coisa que nós não vemos há muito tempo em flagships.

Na parte frontal, a empresa disponibiliza uma câmera de 5 megapixels que será utilizada com o Windows Hello! para que os usuários façam a autenticação no celular utilizando o scanner de íris. A adição deste recurso, porém, dá-se pelo fato de que o celular não possui leitor biométrico, sendo esta uma das principais novidades do aparelho.

Lumia 950 – Quando chega e quanto custa

O Lumia 950 será lançado pelo preço de US$ 549 nos Estados Unidos, preço que, traduzido para o real (desconsiderando os impostos brasileiros) chega a custar aproximadamente R$ 2.141 na cotação de hoje. O dispositivo chegará às lojas em novembro, próximo das datas comemorativas, mas a Microsoft não revelou se mais países também receberão os novos aparelhos no primeiro lote de lançamento.

Sem comentários

Deixe uma resposta