O Nokia Lumia 920 superou as expectativas de vendas da empresa finlandesa. Embora a Nokia não tenha conseguido alcançar a fatia de mercado que pretendia com o Lumia 800, parece que a empresa esse ano acertou e melhorou suas chances de sobrevivência no mercado mobile.

Primeiro que em diversos sites no mundo inteiro o Lumia 920 vem sendo muito elogiado e em segundo que houve muita reclamação pela falta de aparelhos disponíveis nas lojas em várias regiões.  (Vejam o vídeo Review que fizemos do Lumia 920)

Segundo relatórios, a Nokia teria atendido mais de 2,5 milhões de pedidos do Lumia 920 no mundo inteiro. A Yahoo China divulgou um relatório onde aponta que a Nokia estaria para lançar o Lumia 920 na China, sendo assim é necessário que a empresa redobre seus esforços nas fábricas para atender a operadora China Mobile que irá comercializar o celular.

[related_posts]Seguindo esse ritmo, o Lumia 920 com o lançamento na China facilmente irá bater as 3 milhões de unidades vendidas até o final do ano. Isso vai completamente exceder qualquer expectativa que a Nokia poderia ter tido sobre sua demanda.

Para se ter uma ideia da quantidade de vendas, basta fazer algumas contas. O último relatório financeiro da empresa mostrou que ela vendeu 2,9 milhões de smartphones nesse trimestre. Se destes 2,9 milhões, 2,5 são Lumias 920, é incontestável o sucesso.

Comparando com a concorrência os números são animadores. A Samsung vendeu nesse mesmo período cerca de 5 milhões de Galaxy Note 2. Comparando o sucesso que o Android faz com o do Windows Phone 8 que é um sistema com poucos meses de vida, vender a metade é sim um grande sucesso.

4 Comentários

    • Dizem que alguns apps podem estar causando este problema, a Nokia diz estar investigando, as demais fabricantes nada. Mas além de tentar corrigir este problema vão adicionar algumas melhorias em outros pontos com o Apollo Plus WP8.

Deixe uma resposta