Lumia 730 e Lumia 735

Continuando com os lançamento da IFA, hoje foi a vez da Microsoft lançar seus novos smartphones da linha Lumia, são os Lumia 830, Lumia 730 e Lumia 735. Sendo que os 730 e 735 tem como principal atrativo a câmera frontal que foi feita para melhor experiência na hora de tirar selfies. Já o Lumia 830 tem sua câmera principal como seu destaque. Vamos analisar cada um deles.

Nokia Lumia 830

Lumia 830

O Lumia 830 é um aparelho intermediário, embora a Microsoft o apresentou como um topo de linha acessível. Mas na prática ele tem é mesmo um hardware intermediário. Abaixo uma lista com suas principais características:

  • Tela de 5 polegadas com resolução HD de 1280 x 720 pixels;
  • Processador Quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz;
  • GPU Adreno 305;
  • 16 GB de armazenamento interno + slot para micro SD;
  • 1GB de RAM;
  • Bateria de 2200 mAh.

Notaram que ele tem basicamente o mesmo hardware que o Moto G ou o Xperia M2, embora não sou favorável a comparar hardware de smartphones com sistemas diferentes.

Mas o destaque fica por conta de sua câmera. É a primeira vez que a Microsoft traz para a tecnologia Pureview para um smartphone de porte médio. Além disso, sua câmera é de 10MP e conta com recursos como estabilização de imagem (OIS) e lentes Carl Zeiss. Já sua câmera frontal é bem básica e tem apenas 0,9 MP, ou seja, o foco dele não é esse.

Para completar,  o Lumia 830 oferece Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0, NFC, porta USB, GPS, 4G e, veja só, recarga sem fio. Por fora, o modelo lembra bastante o Lumia 930 graças à sua traseira de policarbonato com quatro opções de cores (branco, preto, laranja e verde) e à borda metálica que cobre todas as laterais. A sua espessura é menor, 8,5 mm contra 9,8 mm do 930. Mas a diferença mais notável é o enorme círculo na parte de trás do Lumia 830 que concentra a câmera e o flash LED. Ele chegará custando, no primeiro momento na Europa, 330 Euros. Um bom preço para quem quer uma boa câmera mas não quer investir em um topo de linha como o Lumia 1020.

Nokia Lumia 730 e Lumia 735

Conforme já haviam vazados informações anteriormente, o Lumia 730 é um aparelho dedicado para selfies. Sua câmera frontal é de 5MP, algo muito acima do que vemos atualmente, ainda mais em um aparelho que não é topo de linha. Ela também conta com uma distância focal de 24 mm, na prática significa que irão caber mais pessoas na sua selfie. Abaixo o vídeo promocional enfatizando sua característica:

Para completar ainda mais a experiência, eles trazem um novo aplicativo chamado Lumia Selfie App. Com o aplicativo, o usuário terá à sua disposição uma série de modos e configurações para registrar suas selfies. Há até uma função que dispara a câmera automaticamente assim que o rosto da pessoa tiver sido detectado e focado.

Lumia 730 e Lumia 735

No resto, segue as especificações de ambos:

  • Tela OLED de 4,7 polegadas com resolução HD
  • Processador Snadragon 400 de 1,2 GHZ Quad-core;
  • 8GB de armazenamento interno + slot para micro SD
  • 1GB de RAM
  • Bateria de 2,200 mAh
  • Câmera principal de 6,7 MP.
  • Conectividade Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0, NFC, GPS, porta USB e 3G.

As únicas diferenças entre eles é o fato do Lumia 730 ser Dual SIM, enquanto o Lumia 735 ser Single SIM, ter compatibilidade com 4G e ainda recarrega sem fio.

Ambos os modelos também serão lançados neste mês com quatro opções de cores. Na Europa, os preços sugeridos serão de 199 euros para o Lumia 730 e 219 euros para o Lumia 735.

Para completar a apresentação, a Microsoft também apresentou a nova atualização do Windows Phone que se chama “Lumia Denin”, os modelos lançados hoje já virão com ela. A principal novidade é o comando “Hey, Cortana” que copiou discaradamente o Ok, Google que deixa o assistente de voz da Microsoft mais parecido com o do Google. Outros atrativos incluem uma nova versão do app Nokia Camera, melhor processamento das imagens capturadas e gravação de vídeos em 4K a partir do acionamento do botão de câmera por alguns segundos. Os modelos Lumia 930 e o Lumia 1520 receberão o update no último trimestre desse ano.

Sem comentários

Deixe uma resposta