Novo Microsoft lumia 650
Novo Microsoft lumia 650

Enquanto muita gente continua falando sobre a Microsoft acabar de vez com a divisão de smartphone, ela continua no mercado com lançamentos. Hoje ela anunciou seu novo smartphone intermediário com ares de premium, o Lumia 650. O foco do Lumia 650 é o mercado corporativo, tanto que ele ganhou o slogan “a escolha inteligente para o seu negócio”.

Lumia 650 – Foco no mercado corporativo

Mantendo o foco corporativo, segundo a empresa, você pode utilizar o aparelho para rodar os apps nativos do Office, sincronizar seus documentos no OneDrive, manter seus dados protegidos com criptografia e instalar os softwares da empresa no “sistema operacional mais produtivo”. No entanto, até por causa do hardware básico, ele não tem suporte ao Continuum, que faz seu smartphone se comportar como um PC.
Lumia 650 tem design premium
Lumia 650 tem design premium

Segundo rumores, o aparelho poderá ser o último da linha Lumia. A Microsoft estaria mudando a logística de lançamento para anunciar um smartphone topo de linha com a marca Surface (que é algo muito esperado) e reiniciar a produção e design dos novos aparelhos de baixo e médio custo.

Lumia 650 – especificações técnicas

Mesmo sendo um aparelho relativamente barato, trás quatro diferenciais bacanas: um ótimo acabamento com as laterais em alumínio, espessura de apenas 6,9 mm, câmera frontal com flash LED e auto-falante frontal. Confira todas especificações do aparelho na tabela abaixo.

Lumia 650
Sistema operacional Windows 10 Mobile
Tela 5 polegadas
Resolução da tela HD (1280 x 720)
Tecnologia AMOLED e ClearBlack
Processador Qualcomm Snapdragon 212
Núcleos e velocidade Quad-Core rodando em 1.3 GHz
GPU
Memória RAM 1 GB
Armazenamento 16 GB (microSD de até 200 GB)
Câmera traseira 8 MP (abertura de f/2.2)
Câmera frontal 5 MP
Espessura 6,9 mm
Peso 122 g
Bateria 2.000 mAh
Diferenciais Acabamento em alumínio, auto-falante e flash frontal
Preço US$ 199 (cerca de R$ 800)

 

A Microsoft França divulgou um vídeo no YouTube falando mais sobre o Lumia 650, assim como canais de tecnologia BTEKTRecombu. Confira nos players abaixo.

Será mesmo que o último smartphone da linha Lumia? Eu ainda acho que ela tem algumas surpresas guardadas, e vocês?

Sem comentários

Deixe uma resposta