São Paulo, 13 de agosto de 2012 – A partir deste mês, os clientes da Claro que possuam celulares e smartphones Nokia compatíveis poderão comprar aplicativos na loja Nokia (www.store.nokia.com) e optar pelo pagamento via operadora. Inédito no país, o serviço é válido para todos os usuários pré e pós-pagos da operadora.

“A Nokia mostra mais uma vez a importância que tem no mercado brasileiro, considerado o terceiro maior para a empresa. A parceria com a Claro é algo inédito no Brasil e mais uma facilidade para os clientes da operadora”, afirma Vinicius Costa, gerente sênior de Portfólio e Produtos da Nokia.

O serviço já está habilitado para todos os clientes Claro e Nokia. Na hora de confirmar o pagamento, o cliente Claro poderá escolher entre pagar utilizando um cartão de crédito ou via operadora. Se ele tiver um plano pré-pago, o sistema da loja já faz o débito automaticamente dos créditos disponíveis. Caso seja um plano pós-pago, o débito da compra do aplicativo vem na fatura mensal. A loja Nokia também aceita pagamentos com cartões de crédito nacionais e internacionais.

“A Claro tem inovação em seu DNA e por isso traz essa parceria inédita para facilitar cada vez mais a vida de seus clientes. Fazer pagamentos pelo celular é uma tendência do mercado e queremos estar sempre na frente. Com isso estamos permitindo o acesso a tecnologia aos nossos clientes”, diz Fiamma Zarife, Diretora de Serviços Agregados da Claro.

O pagamento via Claro na loja Nokia está disponível para celulares e smartphones Nokia que rodam com os sistemas S40 e Symbian. A loja possui mais de 120 milhões de usuários cadastrados, oferecendo mais de 120 mil aplicativos. Até hoje, foram feitos aproximadamente 5 bilhões de downloads acumulados.

3 Comentários

  1. É um começo masssssss, symbiam?????? Que diabos!!!!! Vamos torcer para chegar logo as outras plataformas nao concordam???.

    "A loja possui mais de 120 milhões de usuários cadastrados, oferecendo mais de 120 mil aplicativos. Até hoje, foram feitos aproximadamente 5 bilhões de downloads acumulados."
    Devo acreditar que isso é no Brasil?

    Mas convenhamos começo bem pequeno esse, como dizem um passo para frente , um pulo para tras ( no Brasil ) HEHEHHE

  2. Acho que essa foi a melhor notícia que recebi no ano. O billing na operadora é uma vantagem agressiva para os desenvolvedores que precisam monetizar seus apps. É que muitos usuários ainda não ficam inseguros de cadastrar seu cartão de crédito nas lojas. Ponto pra Nokia e pro TekiMobile!

Deixe uma resposta