amazon app store

Desde o lançamento do primeiro Kindle com Android, existe nos EUA e alguns outros países a loja Amazon Appstore, se trata de uma loja de aplicativos para Android. Ela compete com com a Google Play, embora seu foco seja os Kindles que não tem acesso a loja do Google. Pelo menos nos EUA, a maioria dos apps da Google Play também estão nela. Mas qual a vantagem dela? para nós brasileiros é enorme. Ela já abre com aplicativos tendo preço em Reais e não é necessário cartão internacional para comprar.

Comprar com cartão internacional, há tempos incomoda os brasileiros, já que nem todo mundo tem um. Com isso, muita gente acaba indo para a ilegalidade baixando aplicativos pirateados na internet. Outra novidade, é que todos os dias terá a seção “App grátis do dia” onde sempre terá um app gratuito. Na primeira semana, por exemplo, o serviço coloca à disposição dos usuários “Angry Birds Seasons”, “TuneIn Radio Pro”, “Cut the Rope” e “Age of Zombies”.

Para instalar a loja, é necessário primeiro entrar no site www.amazon.com.br/appstore e depois lá terá um link para baixar e instalar a loja, depois basta fazer um cadastro. Caso tenha login na loja americana, ele também servirá. Um detalhe interessante, é que a Amazon testa todos os aplicativos antes de postá-los, isso garante um melhor filtro de apps inúteis ou mesmo aqueles com malware.

Sem comentários

Deixe uma resposta