Web Analytics

LG V30 terá lente f/1,6 e preço mais “barato” que Note 8

LG V30 terá lente f/1,6 e preço mais “barato” que Note 8

A linha V da LG é uma espécie de linha Note da Samsung. Embora a linha G seja o carro chefe, atualmente com o LG G6, a linha V é ainda melhor e tem um público mais de nicho. O modelo que será lançado em breve será o LG V30, e ele terá câmera com lente de f/1,6 e custará não tão caro assim.

LG V30 Crystal Clear Lens

Ainda não existe nenhum smartphone com abertura de f/1,6 . Mas o que isso significa na prática? Fotos melhores principalmente com pouca luz. Uma abertura maior tem a capacidade de deixar entrar mais luz até o sensor. De acordo com a LG, o sensor de imagem do V30 conseguirá capturar 25% mais luz que uma lente f/1,8, como a do G6 ou iPhone 7. Quando mais luz entra, o sofware que gerencia a câmera não precisa aumentar o ISO ou a exposição das fotos. ISO aumenta o ruído e exposição imagens borradas. Ou seja, são imagens mais nítidas com pouca luz.

lg v30

Imagem vazada do LG V30 com design próximo ao LG G6

Outro efeito legal é a possibilidade de desfocar ainda mais o fundo, diminuindo profundidade de campo.  Como desfocar o fundo está na moda – modo retrato da Apple – isso é bem vindo, ainda mais sem a necessidade de uma segunda lente. Agora, se ele vier com duas câmeras, o que deve acontecer, a LG poderá potencializar isso através da combinação das lentes e software. Afinal, o que tá na moda vende mais.

Outro detalhe é que a lente da câmera do LG V30 será de vidro, não de plástico, o que pode melhorar a reprodução de cores. E a empresa diz que conseguiu reduzir a distorção nas bordas em um terço em comparação com o antecessor, o V20, que não chegou a ser lançado no mercado brasileiro.

Falando em vender, os rumores apontam para cerca de U$ 700 dólares a versão mais básica e uma versão plus por U$ 875. Bem menos que o Galaxy Note 8 que deve vir em torno dos U$ 1000. Eu sei que são propostas diferentes, mas o V20 e V10 são bem elogiados lá fora – no Brasil nunca foram vendidos.

Via LG e EtNews

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0