Já faziam alguns meses que a LG ensaiava o lançamento do LG V10. Desde o começo a especulação maior envolvia o fato dele ter duas telas, e isso se confirmou. A Coreana LG oficializou ontem o lançamento do LG V10. Além do acabamento premium, ele vem com novidades como duas câmeras frontais e duas telas.

LG V10, design premium e novas funcionalidades
LG V10, design premium e novas funcionalidades

Conforme o vídeo acima deixa bem claro, podemos notar o destaque dado pela empresa ao fato dele ter duas câmeras frontais para selfies (com maior ângulo de visão) e sua tela secundária que promete ficar ativa constantemente sem comprometer a autonomia de bateria do aparelho. Para isso, a tela secundária irá mostrar notificações e até atalhos para aplicativos sem precisar ligar a tela principal, que naturalmente é o que mais gasta bateria em um smartphone.

LG V10 – Tela secundária do LG V10 e suas 2 câmeras

LG V10 trás nova tela secundária para economizar energia
LG V10 trás nova tela secundária para economizar energia

As duas soluções frontais possuem 5 megapixels, e a LG afirma que o V10 conta com algumas características avançadas que permitem aos usuários a captura de melhores selfies com abertura de até 120 graus, enquanto o software da câmera trabalha unindo as imagens das duas lentes.

LG V10 – Câmera

A câmera traseira traz um sensor de 16 megapixels com abertura f/1.8, acompanhada de estabilização ótica de imagem, filtragem de ruído e até um editor de vídeo básico. Ele também traz todos os aclamados recursos manuais do LG G4 em seu software. Com certeza ele tem tudo para ser um dos melhores câmeras phones do mercado mundial.

LG V10 trás câmera equivalente a do LG G4 inclusive com recursos manuais.
LG V10 trás câmera equivalente a do LG G4 inclusive com recursos manuais.

E por falar em software da câmera, a LG está trazendo o modo manual para captura de vídeo, para permitir que os usuários alterem aspectos tais como ISO, balanço de branco e outras opções.

LG V10 – Design e acabamento

Outro ponto de destaque é o corpo do LG V10, desenvolvido em aço inoxidável que, segundo a empresa, garante resistência para suportar quedas de uma altura de 1,2 metro. Dentro desse corpo robustecido temos um SoC (System on chip) Qualcomm Snapdragon 808, 4GB de RAM, 64GB de espaço para armazenamento interno (expansível até 2 TB), uma bateria removível de 3.000mAh e o Android 5.1.1 Lollipop.

Especificações técnicas completas do LG V10

  • Tela IPS Quantum Display de 5,7 polegadas e resolução QHD (2560×1440 pixels, 513ppi)
    Tela IPS Quantum Display secundária de 2,1 polegadas (160×1040 pixels, 513ppi)
    Processador Qualcomm Snapdragon 808 de seis núcleos a 1.8GHz e GPU Adreno 418
    4GB de memória RAM LPDDR3
    64GB de espaço interno para armazenamento (eMMC ROM, expansível via cartão microSD de até 2TB)
    Câmera traseira de 16 megapixels com abertura f/1.8 e OIS 2.0
    Câmeras frontais (Dual Lens) de 5 megapixels com anglo de visão de até 120 graus
    Bateria removível de 3.000mAh
    LTE-A Cat. 6, Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac, Bluetooth 4.1, NFC, USB 2.0
    Sistema operacional Android 5.1.1 Lollipop
    Dimensões: 159.6 x 79.3 x 8.6mm e peso de 192 gramas
    Cores: preto, branco, bege, azul oceano, e azul opalina

Um detalhe interessante é que a LG integrou perfeitamente o leitor biométrico no seu smart button, ou seja, manteve sua identidade e agregou o leitor. Ponto para a LG.

Sem dúvidas que o LG V10 se trata de um dos smartphones mais bonitos da atualidade e, finalmente, a LG trás o metal em um aparelho seu topo de linha, se igualando em todos os aspectos aos concorrentes.

Quanto ao preço do V10 a LG ainda não se manifestou, mas existe toda uma tradição de smartphones experimentais da LG. Pensemos no primeiro LG G Flex, que chegou por um preço nada convidativo. Com isso, supomos que o V10 e sua tela experimental ficará numa faixa de preço acima do LG G4.

O V10 será inicialmente lançado na Coreia do Sul ainda em Outubro. Em seguida, os mercados dos EUA, China, países selecionados na Ásia, América Latina e Oriente Médio receberão o dispositivo. Ainda não foi informado se o Brasil receberá o LG V10.

Sem comentários

Deixe uma resposta